As estratégias da Sephora Brasil para trabalhar seu novo posicionamento no país

Maior rede de beleza de prestígio do mundo investiu, pela primeira vez em 12 anos, em veiculação na TV aberta, canais fechados e mídias OOH

A Sephora, líder mundial em produtos de beleza, apresenta seu novo posicionamento global com uma campanha inovadora no Brasil, reforçando seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão. Pela primeira vez em 12 anos, a marca levou seu filme para a TV aberta, estreando no programa Fantástico, da Rede Globo, além de outros canais de TV por assinatura.

Adaptada do inglês “we belong to something beautiful” para “a beleza daquilo que nos une”, o novo posicionamento da Sephora visa inspirar e conectar as comunidades de beleza ao redor do mundo. No Brasil, essa assinatura é especialmente significativa, dado o contexto de diversidade cultural e a paixão pela beleza que define o mercado local – e que é o terceiro maior do mundo, segundo a Euromonitor.

Dirigido por Stefanie Soho e com fotografia de Liz Collins, o filme mostra cenas do cotidiano onde os espelhos, geralmente símbolos de julgamento, se transformam em aliados que refletem a verdadeira beleza de cada indivíduo.

Nosso novo posicionamento global é um reforço do nosso compromisso com a diversidade e a inclusão. Queremos inspirar e empoderar nossos consumidores a se expressarem livremente e a se sentirem confiantes em si mesmos ou junto de outras pessoas, construindo comunidades onde todos se sintam pertencentes“, comenta Cataldo Domenicis, Diretor de Marketing da Sephora no Brasil.

Além da exposição na TV e nas redes sociais, a ação também ganha as ruas pela primeira vez com peças publicitárias impactantes em pontos estratégicos de grandes cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro. Os outdoors e painéis eletrônicos exibirão imagens poderosas que reforçam as mensagens da campanha, convidando o público a celebrar a sua beleza individual.

Desde 2022, a Sephora Brasil tem se dedicado a construir uma cultura de pertencimento que reflete a diversidade do país. Com uma área de negócio focada em DE&I, a marca estabeleceu metas ambiciosas para aumentar a representatividade em todas as esferas da empresa.

Atualmente, 75% dos profissionais da Sephora são mulheres, 27% LGBTQIAP+, sendo 2% de pessoas trans, e 41% de pessoas negras (entre pretos e pardos). A marca se compromete a contratar 50% de pessoas negras e 6% de pessoas com deficiência até o final de 2024, além de garantir 50% de diversidade em todas as suas comunicações de forma contínua.

Sobre a Sephora
A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.

Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.

Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.

 

 

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