Astra e Japi anunciam chegada de diretor de Marketing

Eduardo Muniz assume o cargo com a missão de aproximar as marcas do consumidor final (B2B e B2C)

A Astra, um dos mais importantes fornecedores de itens para a construção civil do país e a maior fabricante de assentos sanitários da América Latina, e a Japi, fabricante de produtos para construção civil e decoração, anunciam a chegada do seu diretor de Marketing, Eduardo Muniz, que assume a área em um importante momento das marcas.

O executivo, que é especialista em branding e tem no currículo passagem por empresas renomadas, como o Grupo MK – detentora das marcas da Mondial Eletrodomésticos e Aiwa – assume o cargo com a missão de alavancar as marcas e torná-las mais próximas do consumidor final.

“Estou muito feliz com o convite e com a oportunidade de trabalhar com empresas sólidas, saudáveis, respeitadas e bem posicionadas em seus mercados de atuação. Temos uma jornada desafiadora pela frente. Fortalecer as marcas na mente dos consumidores não é uma missão fácil e rápida. Mas alinhados com todas as demais áreas das duas empresas, construiremos uma estratégia integrada que fortaleça ainda mais nossa presença no mercado”, comenta Eduardo Muniz.

Sobre a Astra
Astra e Japi são indústrias genuinamente brasileiras, sediadas em Jundiaí, no interior paulista, que estão entre os principais fornecedores do mercado de construção, acabamento e decoração. Juntas, as marcas comercializam cerca de oito mil itens, em mais 37 mil pontos de venda em todo o Brasil. Além disso, exportam para 30 países em todos os continentes. Em 2023, as marcas faturaram cerca de R$ 1 bilhão e empregaram 2.200 pessoas em seus 144 mil metros quadrados de área construída.

Com 67 anos de mercado, a Astra possui em seu portfólio produtos como assentos sanitários, sistemas de descarga, armários e espelhos, banheiras e spas, esquadrias de alumínio, itens hidráulicos e elétricos, acessórios para banheiro e construção, produtos para acessibilidade, utilidades domésticas, tubos, conexões e válvulas, além de uma linha premium voltada para o mercado de luxo e uma linha técnica destinada a construtoras.

Já a Japi possui 30 anos de atuação e trabalha com louças e metais sanitários, ferramentas, acessórios para banheiro e para jardinagem e vasos decorativos conhecidos internacionalmente. Recentemente, expandiu sua atuação com a abertura de uma fábrica na República Dominicana.

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore