Atletas se unem a Intimus® para falar sobre progresso feminino e estigmas da menstruação

Projeto conta com a participação de nomes do esporte brasileiro, como Sarah Menezes, Rebeca Andrade, Chloe Calmon e Karen Jonz, que falam sobre conquistas e o ciclo menstrual, além de convidarem outras mulheres a compartilharem as histórias delas

O novo projeto Movimentos de Progresso de Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, reforça a expressão criativa “Não chegamos tão longe para parar aqui”, ação global divulgada em janeiro, e chancela o posicionamento da marca “Menstruada ou não, ela pode” incentivando que mulheres, em diferentes áreas de atuação, compartilhem o progresso na vida delas.

Inspirada pela história da judoca Sarah Menezes, que ganhou uma das principais medalhas do judô brasileiro estando menstruada, e aproveitando o movimento de conversa em torno desse esporte majoritariamente masculino, Intimus® junto da agência criativa SOKO, responsável pelo projeto, questiona os estigmas colocados pela sociedade referentes à menstruação, pois a marca afirma que algo tão natural não deve ser obstáculo para o progresso feminino.

“Temos como propósito atuar em prol do progresso feminino; por isso, a menstruação não deve ser um obstáculo e um estigma que atrapalhe a mulher de fazer o que ela quiser e de se destacar na sociedade. Em um momento em que várias atletas, mais uma vez, estão mostrando sua força e disciplina, queremos reforçar o protagonismo delas e dar luz às histórias para compartilhar momentos de superação e inspirar tantas outras meninas e mulheres. A narrativa do projeto propõe uma reflexão para toda a sociedade sobre a importância de valorizar os movimentos femininos e reforçar que elas podem conquistar muito mais, menstruadas ou não”, afirma Maria Claudia Toffoli, diretora de Marketing para a categoria Feminino e Adulto da Kimberly-Clark América Latina.

A iniciativa foi lançada em território nacional no dia 18 de junho com um vídeo que traz Sarah Menezes, de 34 anos, relembrando sua trajetória, que usou a própria menstruação como um golpe secreto dentro das competições: “Quando eu luto menstruada, eu me sinto com mais garra, mais focada e mais confiante”, destaca a atleta.

“Cada mulher lida de uma maneira diferente com o ciclo; algumas têm dores e indisposição para praticar atividade física nesse período. Mas, se você estiver se sentindo bem, sem dor e com acesso a absorventes, treinar e competir menstruada não tem nada demais. E, quanto mais a gente normaliza isso, mais meninas continuam nos esportes. Por isso, com esse projeto, vamos contar histórias reais de atletas que, menstruadas ou não, superaram os obstáculos para alcançarem seus objetivos dentro de quadra ou em qualquer ambiente esportivo”, destaca Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

Após o pontapé inicial, a ginasta Rebeca Andrade, de 25 anos, entra na ação compartilhando histórias que já viveu ao longo da carreira como campeã mundial e os estigmas enfrentados ao longo de trajetória dela, trazendo ainda mais potência à iniciativa por meio do Instagram (@rebecarandrade) e do TikTok (@rebecaandrade4).

“Muitas meninas deixam de praticar esporte quando estão menstruadas, porque existem ainda muitos estigmas em torno de algo que é simplesmente natural. Meninas e mulheres menstruam e podem sim seguir treinando e praticando esporte quando estão em seus períodos. Por isso, o movimento que Intimus® promove e do qual eu fiz questão de fazer parte contribui para normalizar o fato de que menstruar faz parte, e podemos sim seguir com as nossas atividades durante a menstruação”, conta Rebeca.

Além dela, outras atletas se juntam ao movimento para contar as próprias histórias: a skatista Karen Jonz e a surfista Chloé Calmon irão compartilhar histórias exclusivas das trajetórias delas visando incentivar outras mulheres, de outros espaços, compartilhando movimentos para o progresso e combatendo os estigmas que sofreram da sociedade.

“Poder falar de menstruação abertamente dentro de espaços majoritariamente masculinos e provar que ela não é um impeditivo para o nosso progresso é revolucionário. Por isso, a história da Sarah foi a nossa grande referência e inspiração na campanha”, conta Nayara Lima, líder criativa do projeto da agência SOKO.

A campanha se desdobra em ações de Mídia e PR (imprensa e influência), lideradas pelas agências FCB e PROS respectivamente. O plano de mídia conta com ativações na Meta e no TikTok para as redes sociais de Intimus®, vídeo online, TV conectada e plataformas de streaming. Para maior amplificação, um time de influenciadoras se junta ao projeto, como a embaixadora da marca, Bibi Tatto, além de nomes, como Camila Pudim, Rafa Moreira, Gabie Fernandes, Vih Bueno, entre outras, que irão compartilhar histórias de progresso, e ao final cada uma convida a própria base de seguidores para entrar nesse movimento.

Sobre a Kimberly-Clark Brasil
A Kimberly-Clark e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies ®, Intimus ® e Plenitud ®, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir com a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite o site.

Sobre Intimus®
Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem.

FICHA TÉCNICA

Agência Criativa: SOKO, agência de comunicação
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
Chief Design Officer: Diego Limberti
Head of Design: Marina Cota
Diretores-executivos de Criação (ECD): Ana Cavalcanti e Vinicius Chagas
Creative Leaders: Melissa Pottker e Nayara Lima
Direção de Arte: Adriana Aggio, Izadora Petrovcic, Paulo Duarte e Susana Maria da Silva
Redação: Ana Dellabarba, Sofia Menegatti e Vitória Ferrari.
Content Creator: Auana Sonsin
COO: Felipe Belinky
VP de Atendimento: Renata Cintra
Head de Atendimento: Daniel Mason
Account Leader: Diego Avila
Atendimento: Paula Porto e Guilherme Marraccini
VP de Operações e Produção: Larissa Kubo
Head de Produção: Lucas Cardoso
Project Leader: Brenda Colautti
Project Manager: Fernanda Veríssimo
VP de Estratégia e Conexões: Ana Cortat
Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro
Líder de Grupo de Estratégia: Munique Lima
Líder de Estratégia: Juliana Cimeno
Estratégia: Larissa dos Santos
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcaster Leader: Thais Hernandez
Broadcaster Manager: Luisa Marcomini
Broadcasters: Nanna Galli e Bianca Camara

Produção de vídeo: Lady Bird:
Diretora de Cena: Lili Fialho
Diretor de Fotografia: Maria Navarro
Diretora de Arte: Anna Tita Cestari
1º Assistente de Direção: Giulia Levy
Produtora Executiva: Juliana Martellotta
Diretor de Produção: Andrea Beni
Coordenadora de Produção: Gabriela Mangieri
1º Assistente de Produção: Lola Santos
Secretária de Produção: Marina Rohnik
Atendimento: Niry Usha
Produtora de Casting (figuração): Luiza Rossini
Produtora de Figurino: Fernanda Gunutzman
Produtora de Objeto: Susana Brecha
Som Direto: Alexandre Turina
Maquiagem: Marcella Leme
Elenco: Sarah Menezes, Chloé Calmon, Karen Jonz e Rebeca Andrade
Figuração: Samantha Verrone e Priscila Barbosa
Fotógrafo Still: Camila Svenson
Pós-produção: HUB VFX
Montador: Natália Farias
Assistente de Montagem: Iara Scarpa
Color: Acauan Pastore
Coordenador de Pós-produção: Matheus Akkari
Finalizador: Ray Caldas
Atendimento de Pós: Aline Rota

Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Bruno Camara, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo
Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli

Kimberly Clark (aprovadores)
Allan Sneider: diretor sênior de Marketing América Latina
Maria Toffoli: diretora de Marketing América Latina
Ligia Monici: head de Marketing Categoria Feminino
Claudia Torres: gerente de Marketing Categoria Feminino América Latina
Ronaldo Art: diretor de Marketing Brasil
Marisa Cazassa: gerente-executiva Brasil
Anne Reder: gerente de Marketing Brasil
Cezar Gomez: gerente de Media

Agência de mídia: FCB Brasil
CEO Paulo Fogaça
Diretor geral de Mídia: Mateus Madureira
Diretora de Mídia: Patrícia Monteiro
Gerente de Midia: Heloisa Pinheiro
Supervisor de Mídia Eduardo Toledo
Supervisor de Mídia: Leandro Duarte
Coordenador de Mídia: João Lima
Assistente: Ramon Rodrigues
Diretora de marcas e negócios: Valentina Ursini
Gerente de marcas e negócios: Mayara Couto

Agência de PR: PROS
Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
Diretora de operações: Ana Assaly
Atendimento: Guilherme Cotarelli, Liliane Cavalcante, Marília Santos, Daniela Gaia, Brenda Andrade e Laís Correa.

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