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Autenticidade no sexo: Jontex apresenta campanha “Chega de Fingir”

Filme central, criado pela BETC HAVAS, conecta pequenas “mentirinhas” do dia a dia ao fingimento sexual, mostrando que na intimidade não há espaço para disfarces

 

Jontex, marca de bem-estar sexual do Grupo Reckitt, líder da categoria de preservativos¹, apresenta sua nova campanha “Chega de Fingir”, que coloca em debate a autenticidade no sexo e convida homens e mulheres a repensarem como vivem sua intimidade.

O ponto central da comunicação é um filme publicitário, criado pela BETC HAVAS, que retrata situações comuns do dia a dia em que as pessoas costumam disfarçar: elogiar um presente que não agradou, rir de uma piada sem graça, entre outras encenações sociais. Na sequência, o filme faz a conexão com a intimidade, mostrando que, assim como nesses gestos cotidianos, muitas mulheres também acabam fingindo prazer durante o sexo. A mensagem é direta: enquanto pequenas “mentirinhas” podem passar despercebidas na rotina, na vida sexual não deveria haver espaço para fingimento.

 

A campanha parte de uma realidade incômoda: muitas mulheres ainda precisam fingir prazer. A pesquisa Prazer Feminino, realizada em 2023 pela Hibou, revelou que 79% das entrevistadas já simularam um orgasmo. Esse cenário se reflete no chamado “gap do orgasmo”, que é a diferença entre a frequência com que homens e mulheres atingem o clímax em relações heterossexuais. De acordo com a Global Sex Survey (Durex/Reckitt, 2024), apenas 24% das brasileiras afirmam alcançar o clímax em todas as relações, enquanto 76% dos homens relatam vivê-lo com regularidade.

Além do filme principal, em versões para CTV, plataformas de streaming e digital, a campanha se desdobra em conteúdos interativos, vídeos curtos, posts estáticos e outras peças digitais, sempre reforçando o mote “Chega de Fingir” para gerar identificação e engajamento com o público.

O protagonismo nas peças será a linha Jontex Intense, com destaque para o Gel Clitoriano Intense, que, com sua tecnologia exclusiva, levou 80% das mulheres que testaram chegarem ao orgasmo², e os Preservativos Jontex Intense, com efeito 2x mais estimulante, unindo textura especial com um gel refrescante³, desenvolvidos para potencializar a experiência sem abrir mão da segurança.

“Ainda existe um grande gap do orgasmo entre homens e mulheres, e isso precisa ser discutido com naturalidade. Com a nova campanha, queremos colocar esse tema em pauta e mostrar que prazer não deve ser tratado como tabu ou performance, mas sim como uma questão de saúde, autoestima e igualdade dentro das relações. Com Jontex Intense, buscamos ampliar essa conversa, oferecendo não só proteção e conforto – já reconhecidos pela marca -, mas também novas sensações e experiências que transformam o cuidado em prazer e incentivam vivências mais verdadeiras e conectadas”, comenta Mariana Bueno, diretora de marketing para as marcas de saúde da Reckitt Comercial.

“Nosso desafio era dar voz a uma verdade incômoda que muitas mulheres vivem, mas raramente verbalizam. Encontramos no humor, no desconforto e na verdade, a combinação certa para transformar esse silêncio em conversa. ‘Chega de Fingir’ não suaviza o tema, mas encara de frente, com honestidade e sensibilidade, um tema que não deveria mais ser tabu em 2025. Quando falamos de equidade, deveríamos incluir o prazer nessa pauta.” comenta Sophie Schönburg da BETC HAVAS.

 

 

 

¹: IQVIA, FMB, base Set’24, MAT Set’24, NEC “66ª – Preservativos”, em valores R$ CPP, canal farmácia, total Brasil.

²SW2013_32: Consumer & Sensory Science Report: Marilyn Claims

³Comparado com o Jontex Lubrificado

 

FICHA TÉCNICA

Título: Chega de Fingir

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: Reckitt

Produto: Jontex

Duração: 30”

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Sophie Schönburg

Diretores de Criação: Diego Ferrite e Juliano Almeida

Criação: Caique Nóbrega, Ricardo Montes e Adriana Martins

Marcas & Negócios: Paula Basso, Larissa Bertin, Carolina Rissotti, Vitória Favaron,

Camila Rodrigues e Maria Eduarda Trevisan

Canais & Engajamento: Renata Valio, Gabriel Roveri, Stephany Munhoz, Giovanna

Monastero e Julia Variz

Estratégia: Gustavo Leite, Diana Junqueira, Irina Didier, Bruno Souza e Fabricio

Lisboa

Conteúdo: Irys Roque, Natalia Moreno, Gabrielly Simao e Milena Belo

Diretora de Produção: Ana Casagrande

Produção: Beatriz Basílio, Tatiane Queiroz e Andrea Carmassi

Aprovação (cliente): Mariana Bueno, André Mendes, Renato Gonçalves, Juliana

Verginelli, Letícia Pedra, Larissa Abreu e Tarsila Devos

Produtora: Pródigo Filmes

Direção de Cena: Mariana Borga

Assistente Criativa: Amália Agatha

Produção Executiva: Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Anna Paula Servián

Atendimento de Pós-Produção: Maribê

Coordenação de Produção: Cris Moura, Samantha Assis, Beatriz Prado e Ric

Denner

Direção de Fotografia: Dariely Belke

Direção Criativa: Maggie Landim e Tunico Rodrix

Design: Diana Falcão

Assistentes de Direção: Camila Gentile e Niko Gomez

Direção de Produção: Daniela Guedes

Assistente de Produção: Patrícia Carvalho

Direção de Arte: Camila Kogut

Assistente de Arte: Ana Medina
Produtora de Objetos: Mary Mello

Produtora de Figurino: Priscila Bedetti

Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena

Preparadora de Intimidade: Adriana Pereira

Elenco: Mariel Motta e Miguel Balzano

Produtora de Locação: Gabriela Salgado

Assistentes de Locação: Igor Santos e Lucas Freitas

Gaffer: Dudu Portioli

Maquinista: Carlos Cortes

Coordenação de Pós-Produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

Assistente de Pós-Produção: Letícia Harumi

Montagem: Dan Abraham

Pós-Produção e Finalização: Pródigo Filmes

Composição: Thiago Siebra

Motion Graphics: Vitor Brandolt e Milena Luchini

Finalizador: Phill Cunha

Correção de Cor: Lucas Bergamini

Central: Phill Cunha

Equipe de Controladoria: Fabio Oliveira e Giovanna Duarte
Produtora de Som: Mr. Pink Music

Produção Musical: Sílvio Piesco

Produção Executiva: Chica Mauger, Renata Costa e Guta Lima

Coordenação: Lígia Menegon e Malu Leite

Finalização e Mix: Edilson Martins e Beto Freitas

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