Filme central, criado pela BETC HAVAS, conecta pequenas “mentirinhas” do dia a dia ao fingimento sexual, mostrando que na intimidade não há espaço para disfarces
Jontex, marca de bem-estar sexual do Grupo Reckitt, líder da categoria de preservativos¹, apresenta sua nova campanha “Chega de Fingir”, que coloca em debate a autenticidade no sexo e convida homens e mulheres a repensarem como vivem sua intimidade.
O ponto central da comunicação é um filme publicitário, criado pela BETC HAVAS, que retrata situações comuns do dia a dia em que as pessoas costumam disfarçar: elogiar um presente que não agradou, rir de uma piada sem graça, entre outras encenações sociais. Na sequência, o filme faz a conexão com a intimidade, mostrando que, assim como nesses gestos cotidianos, muitas mulheres também acabam fingindo prazer durante o sexo. A mensagem é direta: enquanto pequenas “mentirinhas” podem passar despercebidas na rotina, na vida sexual não deveria haver espaço para fingimento.
A campanha parte de uma realidade incômoda: muitas mulheres ainda precisam fingir prazer. A pesquisa Prazer Feminino, realizada em 2023 pela Hibou, revelou que 79% das entrevistadas já simularam um orgasmo. Esse cenário se reflete no chamado “gap do orgasmo”, que é a diferença entre a frequência com que homens e mulheres atingem o clímax em relações heterossexuais. De acordo com a Global Sex Survey (Durex/Reckitt, 2024), apenas 24% das brasileiras afirmam alcançar o clímax em todas as relações, enquanto 76% dos homens relatam vivê-lo com regularidade.
Além do filme principal, em versões para CTV, plataformas de streaming e digital, a campanha se desdobra em conteúdos interativos, vídeos curtos, posts estáticos e outras peças digitais, sempre reforçando o mote “Chega de Fingir” para gerar identificação e engajamento com o público.
O protagonismo nas peças será a linha Jontex Intense, com destaque para o Gel Clitoriano Intense, que, com sua tecnologia exclusiva, levou 80% das mulheres que testaram chegarem ao orgasmo², e os Preservativos Jontex Intense, com efeito 2x mais estimulante, unindo textura especial com um gel refrescante³, desenvolvidos para potencializar a experiência sem abrir mão da segurança.
“Ainda existe um grande gap do orgasmo entre homens e mulheres, e isso precisa ser discutido com naturalidade. Com a nova campanha, queremos colocar esse tema em pauta e mostrar que prazer não deve ser tratado como tabu ou performance, mas sim como uma questão de saúde, autoestima e igualdade dentro das relações. Com Jontex Intense, buscamos ampliar essa conversa, oferecendo não só proteção e conforto – já reconhecidos pela marca -, mas também novas sensações e experiências que transformam o cuidado em prazer e incentivam vivências mais verdadeiras e conectadas”, comenta Mariana Bueno, diretora de marketing para as marcas de saúde da Reckitt Comercial.
“Nosso desafio era dar voz a uma verdade incômoda que muitas mulheres vivem, mas raramente verbalizam. Encontramos no humor, no desconforto e na verdade, a combinação certa para transformar esse silêncio em conversa. ‘Chega de Fingir’ não suaviza o tema, mas encara de frente, com honestidade e sensibilidade, um tema que não deveria mais ser tabu em 2025. Quando falamos de equidade, deveríamos incluir o prazer nessa pauta.” comenta Sophie Schönburg da BETC HAVAS.
¹: IQVIA, FMB, base Set’24, MAT Set’24, NEC “66ª – Preservativos”, em valores R$ CPP, canal farmácia, total Brasil.
²SW2013_32: Consumer & Sensory Science Report: Marilyn Claims
³Comparado com o Jontex Lubrificado
FICHA TÉCNICA
Título: Chega de Fingir
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: Reckitt
Produto: Jontex
Duração: 30”
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Sophie Schönburg
Diretores de Criação: Diego Ferrite e Juliano Almeida
Criação: Caique Nóbrega, Ricardo Montes e Adriana Martins
Marcas & Negócios: Paula Basso, Larissa Bertin, Carolina Rissotti, Vitória Favaron,
Camila Rodrigues e Maria Eduarda Trevisan
Canais & Engajamento: Renata Valio, Gabriel Roveri, Stephany Munhoz, Giovanna
Monastero e Julia Variz
Estratégia: Gustavo Leite, Diana Junqueira, Irina Didier, Bruno Souza e Fabricio
Lisboa
Conteúdo: Irys Roque, Natalia Moreno, Gabrielly Simao e Milena Belo
Diretora de Produção: Ana Casagrande
Produção: Beatriz Basílio, Tatiane Queiroz e Andrea Carmassi
Aprovação (cliente): Mariana Bueno, André Mendes, Renato Gonçalves, Juliana
Verginelli, Letícia Pedra, Larissa Abreu e Tarsila Devos
Produtora: Pródigo Filmes
Direção de Cena: Mariana Borga
Assistente Criativa: Amália Agatha
Produção Executiva: Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Anna Paula Servián
Atendimento de Pós-Produção: Maribê
Coordenação de Produção: Cris Moura, Samantha Assis, Beatriz Prado e Ric
Denner
Direção de Fotografia: Dariely Belke
Direção Criativa: Maggie Landim e Tunico Rodrix
Design: Diana Falcão
Assistentes de Direção: Camila Gentile e Niko Gomez
Direção de Produção: Daniela Guedes
Assistente de Produção: Patrícia Carvalho
Direção de Arte: Camila Kogut
Assistente de Arte: Ana Medina
Produtora de Objetos: Mary Mello
Produtora de Figurino: Priscila Bedetti
Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Preparadora de Intimidade: Adriana Pereira
Elenco: Mariel Motta e Miguel Balzano
Produtora de Locação: Gabriela Salgado
Assistentes de Locação: Igor Santos e Lucas Freitas
Gaffer: Dudu Portioli
Maquinista: Carlos Cortes
Coordenação de Pós-Produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Assistente de Pós-Produção: Letícia Harumi
Montagem: Dan Abraham
Pós-Produção e Finalização: Pródigo Filmes
Composição: Thiago Siebra
Motion Graphics: Vitor Brandolt e Milena Luchini
Finalizador: Phill Cunha
Correção de Cor: Lucas Bergamini
Central: Phill Cunha
Equipe de Controladoria: Fabio Oliveira e Giovanna Duarte
Produtora de Som: Mr. Pink Music
Produção Musical: Sílvio Piesco
Produção Executiva: Chica Mauger, Renata Costa e Guta Lima
Coordenação: Lígia Menegon e Malu Leite
Finalização e Mix: Edilson Martins e Beto Freitas







