A Azul apresenta sua nova campanha institucional e abraça a cor que dá nome à companhia. Assinada pela agência Africa, “O Céu é Azul” é um convite a realizar sonhos, partindo do princípio de que todos os sonhos estão debaixo de um mesmo céu, ilimitado e inspirador, cheio de possibilidades, um céu azul. O conceito destaca também toda a riqueza de pessoas, sotaques, cores e amores que estão debaixo do céu do Brasil.
O lançamento acontece com um filme institucional de 60″, que apresenta o conceito da campanha, um filme de 15” em TV aberta e, depois, segue com peças para todos os canais, tanto nacional quanto regionalmente – TV, rádio, revista, jornal, digital, OOH – e nas TVs de Bordo e Revista Azul, até julho, englobando o período de alta temporada.
“A Azul já é a companhia que atende a mais destinos no Brasil e oferece uma experiência de voo única, reconhecida por nossos Clientes. Por que, então, não nos apropriar de algo que é muito nosso? Aqui, nosso céu é sempre Azul”, conta Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.
Para colorir esse céu Azul, a marca vai desenvolver uma cor proprietária, em parceria com o estúdio Joules & Joules, um tom de azul exclusivo. “Uma das nossas marcas registradas são os aviões coloridos, que realmente decoram os céus do Brasil. Agora, queremos pintar o céu de azul, o nosso azul”, completa Bicudo.
“Ao criar o novo conceito, se tornou fundamental criar um azul proprietário para a marca. A parceria com a Joules & Joules permitiu que desenvolvêssemos um Azul especial a partir de sedimentos brasileiros, uma cor só nossa que vai se chamar Azul do Brasil”, comenta Erico Braga, Diretor Executivo de Criação da Africa. Além disso, “esse azul proprietário não vai ficar só no papel, estamos firmando parcerias com marcas brasileiras de expressão para trazer o nosso Azul do Brasil em produtos diversos”, acrescenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da Africa.
A nova assinatura, que chega para substituir “Onde os sonhos voam”, vai também ter ações de comunicação interna direcionadas aos Tripulantes – nome dado a todos os funcionários da companhia aérea – para comunicar o reposicionamento da marca.
Durante a campanha, os diferenciais da Azul serão reforçados, como o fato de ser a aérea que voa para mais destinos brasileiros, com uma frota mais jovem e diversificada, que permite uma malha única e abrangente – atualmente, a Azul voa para 151 destinos no Brasil e no mundo. “Criamos uma narrativa capaz de mostrar os diferenciais da Azul. A gente sabe que nosso serviço é diferente e queremos ressaltar os motivos que tornam única a experiência de voar Azul”, explica Bicudo.
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