Parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) acaba de decolar e irá apoiar, desde já, os futuros voos dos nossos atletas. O presidente da Azul já está na torcida: “Vamos ajudar o Time Brasil a voar alto em Paris!”
A Azul Linhas Aéreas marcou mais um ponto (similar àquela cesta emocionante de três pontos no basquete ou ao golpe perfeito, o ippon, no judô) e mantém sua posição no ranking das empresas que acreditam e investem no Brasil. Neste caso, no Time Brasil, que viaja em julho para marcar muitos pontos e superar recordes para o nosso país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A Azul, maior companhia em número de voos e destinos atendidos no país, acaba de anunciar a parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e será, a partir de agora, a aérea oficial para fazer os nossos atletas voarem – tanto fora quanto dentro das competições.
O anúncio oficial aconteceu nesta quinta-feira, 07 de março, em um evento exclusivo no hangar da companhia em Viracopos (Campinas – SP), o maior da América Latina, durante coletiva de imprensa que reuniu jornalistas e veículos especializados de todo o Brasil, representantes da Azul e do COB e os atletas do Time Brasil, Gustavo Bala Loka (BMX), Flávia Saraiva (Ginástica Artística), Alison dos Santos (Atletismo), Letícia Oro (Atletismo) e Diana Duarte (Vôlei), além dos ex-atletas do vôlei Maurício Lima e Virna Dias.
Mais do que o apoio direto aos atletas, o objetivo dessa parceria é que a Azul ajude a promover os Jogos Olímpicos como mais uma forma de reforçar a conexão da companhia com o Brasil e com os brasileiros, valorizando conquistas e sonhos. E, com algumas ações previstas para o período, dentro e fora da aérea, aproveitar a oportunidade para inspirar, motivar e mobilizar Clientes e também seus Tripulantes (como são conhecidos e chamados todos os colaboradores da Azul).
Abhi Shah, presidente da Azul, e um torcedor conhecido não apenas dos esportes do Brasil, mas do nosso país, fez questão de comemorar essa parceria e já anunciar sua torcida por nossos atletas e pelo COB em Paris. “Vamos ajudar o Time Brasil a voar alto em todos os sentidos. A nossa companhia, que sempre procurou conectar todos os cantos do país ao mundo, não poderia deixar de apoiar os atletas brasileiros nessa competição mundial tão importante. Nosso modelo de negócio, há 15 anos, investe e valoriza a cultura e as belezas brasileiras, motivando o Turismo nacional e ampliando nossa malha para estar onde nenhuma outra empresa aérea já esteve. Mas sabemos que podemos fazer mais, e essa parceria é prova de como isso é possível. Estamos orgulhosos com essa oportunidade de apoiar o Time Brasil”, comemora.
Para Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB, a chegada da Azul confirma a excelência da gestão da entidade e das ferramentas oferecidas aos parceiros que querem se aliar aos valores do esporte. “Ter uma empresa e uma marca tão relevante como a Azul, como a mais nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil é motivo de orgulho e satisfação, porque atesta que as bases sólidas construídas nessa gestão, somadas ao programa e às ferramentas de marketing que hoje oferecemos ao mercado, atraem parceiros que enxergam o quanto o movimento olímpico brasileiro agrega valor aos seus objetivos, seja de marca ou de negócio”.
Azul e Paris: um “aquecimento” para os Jogos que irá completar um ano
A aérea patrocinadora oficial do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 já conhece bem a sede da competição. E por isso entra de cabeça erguida nessa parceria com o COB e pronta para, neste ano, marcar mais pontos com seus Clientes – especialmente os fãs de esporte.
Desde abril de 2023, a Azul opera voos regulares para uma das cidades mais visitadas da Europa. Neste período, a companhia já transportou 265.000 Clientes entre Brasil e França. Com seis frequências semanais atualmente – e, a partir do final de abril, serão sete –, os voos partem do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 17h50, com chegada, sem escalas, ao Aeroporto de Orly às 10h20. No sentido inverso, o voo parte de Orly às 12h50, chegando em Campinas às 19h50. Vale destacar que, neste aeroporto de VCP, a companhia já opera seu maior hub, atendendo aproximadamente 70 cidades no interior de São Paulo.
Mais uma ação em comemoração à união da Azul com o COB fará os Clientes dos voos Viracopos-Orly entrarem no clima do evento de uma maneira diferente. Durante três meses, de junho a agosto, a companhia retoma a parceria com o famoso chef Claude Troisgros, que irá assinar, com exclusividade, o menu a bordo do almoço e jantar das classes Business e Economy, como fez em 2023, para a inauguração da rota da Azul Brasil-Paris.
Com um cardápio que valoriza ingredientes brasileiros e é preparado com técnicas clássicas da culinária francesa, Claude, francês radicado no Brasil, neto e filho de cozinheiros, se junta a Azul para aproximar, também pelo paladar, os fãs de esporte e Clientes com os anfitriões franceses.
“Estou muito feliz em trazer novamente a bordo este menu que conecta o Brasil à França, os dois países que mais amo neste mundo. Eu me inspirei para criar um menu que deixasse uma grande recordação aos passageiros, reunindo a expertise conquistada ao longo dos anos de minha carreira”, afirma Claude.
O Aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros por ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos de 20km ao sul de Paris. Pela sua proximidade com o centro, é o aeroporto mais indicado para brasileiros que desejam não apenas acompanhar as competições deste ano, mas explorar a história e as belezas da “cidade das luzes” e arredores. Orly é servido por trens com conexão no metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfer e aplicativos de mobilidade urbana.
Sobre o COB
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional. Ao longo de seus 109 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).
Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Deloitte, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: XP, Medley, Mormaii, Vivo, Subway, Smartfit, Hemmer, Havaianas, Azul, Riachuelo, Subway, Grupo Águia, Peak, Estácio, NSports, Voke, Ajinomoto, Aliança Francesa, Aguiabranca, Max Recovery e New On.
O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações acesse o site da Azul.