Baly e Freegells lançam collab unindo muito sabor e nostalgia

Lata do Baly Cereja traz rótulo exclusivo com decoração da bala de mesmo sabor da Freegells e QR Code que leva a filtro do Instagram com divertidas figurinhas de 1996

Uma explosão de nostalgia e sabor invadiu Salvador (BA), nesta semana, com o lançamento de uma collab entre Baly e Freegells. As gigantes do energético brasileiro e do mercado nacional de candies ativaram a memória afetiva e, ao mesmo tempo, apresentaram aos mais jovens como era a paquera antes da existência do celular e de seus aplicativos. A novidade foi apresentada na SuperBahia 2024, a maior feira do varejo de alimentação do Nordeste do Brasil, que ocorre de 10 a 12 de julho no Centro de Convenções de Salvador. A campanha, que conecta a paquera com muita energia, realizou ação em frente ao Farol da Barra, com oferta de degustação.

“Temos uma conexão muito forte com os nossos consumidores, por isso, estamos sempre atentos às suas necessidades e desejos, buscando surpreendê-los. Então, para o SuperBahia, trouxemos o nosso grande sucesso sabor Cereja com uma roupagem nova e que se conecta à percepção dos consumidores com o sabor da bala Freegells”, explica a Diretora Comercial e de Marketing, Dayane Titon Cardoso.

Lançado no último mês de junho, o energético Baly Cereja chegou com a tendência do inverno, a cor vibrante do momento e o sabor marcante em drinks e mixologias invernais. Agora, o rótulo da latinha ganhou a imagem de uma bala e um QR Code que dá acesso a um filtro no Instagram com uma série de imagens que abrem aleatoriamente no aplicativo, gerando surpresa e diversão. Para esse momento nostálgico, as marcas buscaram uma das campanhas inesquecíveis de Freegells, a “Fisgou, Amou”, lançada em 1996. São 20 figurinhas, todas originais e criadas pelo artista João Spacca. Na época, as pessoas costumavam dar as figurinhas para seus amigos e crushes.

A Baly Brasil, de Tubarão (SC), está percorrendo o país, fortalecendo parcerias e gerando negócios nas importantes feiras supermercadistas. Em cada evento, homenageia a cidade anfitriã com elementos específicos em seu estande. Na SuperBahia, o projeto assinado pela arquiteta Juliana Loffi tem o Farol da Barra como um dos protagonistas, por ser um ponto histórico e que expressa a riqueza cultural do país.

Sobre a Freegells – A marca Freegells ocupa uma importante posição no mercado de candies no Brasil e faz parte do portfólio da empresa Riclan S.A., que teve início na década de 1940, em Rio Claro (SP). Atualmente, produz cerca de 240 toneladas de produtos por dia, que são distribuídos para todo o território nacional e mais de 90 países, com presença em todos os continentes. Em 1996, lançou a campanha “Fisgou, Amou – 1996”, com 20 figurinhas criadas pelo artista João Spacca. Na época, colecionar figurinhas que vinham com as balas e/ou entregá-las para amigos e crushes era uma “febre” entre os consumidores.

Baly já cresceu 70% em 2024 – Com um mix de 20 opções de sabores e 26 anos de operação, em 2023 a Baly fabricou 420 milhões de litros da bebida energética para suprir a presença em todos os estados brasileiros, no Uruguai e a liderança em vendas no Paraguai. Apostando na dobradinha oportunidade e inovação, é hoje a maior marca brasileira de energéticos e segue em plena expansão. Só no primeiro semestre de 2024, a produção saltou 70% em relação ao mesmo período do ano passado. A grande virada da empresa de Tubarão (SC), hoje com atuação nacional e internacional, começou no Carnaval de 2009, quando introduziu no mercado o energético em garrafa PET de 1L e 250ml, e depois foi pioneira na embalagem de 2 litros, que é um conceito 100% brasileiro. “A chegada das garrafas PET às prateleiras democratizou a bebida entre novos consumidores, especialmente nos grupos de amigos, famílias, etc.” explica Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly, sobre a mudança no comportamento que a marca provocou em um público que consome energético nesta ordem: festas, encontro com amigos, trabalho, estudos, prática de esportes e games.

Sabores exclusivos – A boa leitura de mercado da Baly Brasil fez a marca aproveitar as oportunidades e, em 2020, com sua liderança comercial conectada com consumidor, apostou nos energéticos saborizados, democratizando a categoria mais uma vez e, assim, alcançou os grandes players do varejo em todos os estados brasileiros. Atualmente, são 20 sabores do energético Baly disponíveis no mercado, sendo seis sem açúcar. Também disponíveis em lata, os sabores Tropical, Maçã Verde, Melancia são campeões de vendas junto com o mix Morango e Pêssego, em embalagens lindas e coloridas que se destacam e chamam muita atenção no ponto de venda (PDV). Já com a linha Intencion, de destilados, Baly entregou a primeira vodka em lata do Brasil. Essa marca abarca ainda gin nos sabores Tradicional, Melancia, Maçã Verde e Morango.

Baly Kids tem vitaminas – Conectar-se com as novas gerações também está entre as estratégias certeiras da Baly Brasil que, em 2022, lançou o Baly Kids. A bebida tem fórmula inédita, rica em ferro, magnésio e zinco, além de vitaminas A e Complexo B, além de ser levemente gaseificada e não tem cafeína, taurina ou teor energético. Já foram vendidos mais de 6 milhões de latas de Baly Kids. “As crianças desejam pertencer aos momentos de lazer dos adultos, por isso, ter seu próprio Baly já cria uma conexão com a marca desde cedo, assim teremos renovação dos consumidores com o passar dos anos”, explica Dayane reforçando que, “além de expandir as vendas também, temos o compromisso com a solidificação da excelência e foco 100% na satisfação do consumidor”.

Baly sustentável – Preocupados com o destino das embalagens PET, a Baly Brasil desenvolveu uma bandeja 100% produzida de material reciclado de garrafas da bebida que pode ser utilizada para organizar fardos de latas em pontos de vendas ou facilitar o transporte para os consumidores. Atualmente, mais de 50 toneladas de garrafas plásticas são recolhidas todos os meses por parceiros e recicladoras da região da fábrica catarinense.

Visite o estande da Baly
Mais informações: www.balybrasil.com.br

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore