Filme marca o novo posicionamento de BB Estilo e destaca benefícios exclusivos para o público de alta renda, unindo brasilidade, sofisticação e proximidade na comunicação
Tem luxo maior do que ter tempo para viver o que realmente importa? É com essa proposta que o Banco do Brasil estreia a nova campanha voltada ao público de alta renda lançando o cartão BB Altus Liv com o conceito “BB Estilo. Viva o seu”. Criada pela WMcCANN, a campanha convida o público a mergulhar em uma jornada de sofisticação leve, cotidiana e, acima de tudo, autêntica, ao som de uma trilha que, pela primeira vez, é licenciada para uma campanha: “La Belle de Jour”, o clássico de Alceu Valença.
Com estreia nacional em 3 de novembro, no intervalo do JN, a campanha celebra a pluralidade dos estilos de vida, como correr ao amanhecer, mergulhar em águas claras, apreciar um prato bem preparado, tocar trompete ou observar uma obra no CCBB. Em comum, todos vivem o seu estilo com liberdade e elegância, embalados pela melodia que é pura brasilidade.
Entre uma experiência e outra, o novo cartão BB Altus Liv aparece como facilitador do cotidiano sofisticado, com acesso ilimitado a salas VIP, isenção de IOF em compras internacionais e até 4 pontos por dólar gasto. A locução pontua cada benefício como parte de uma vivência contínua, em que o produto acompanha e valoriza cada escolha do cliente.
“Estamos atentos às transformações no comportamento dos consumidores e criamos soluções que unem tecnologia, brasilidade e propósito. O Altus Liv traduz a visão de um produto premium que entrega conveniência e experiências únicas, reforçando nosso compromisso de estar presente nos momentos que realmente importam”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.
O lançamento integra a estratégia de reposicionamento do segmento BB Estilo, lançada em outubro. A proposta agora é ir além dos atributos financeiros e tangibilizar um relacionamento exclusivo, próximo e personalizado, ressignificando a relação do BB com os clientes, mostrando a liberdade de viver o seu tempo com qualidade.
Segundo Patricia Andrade, VP Executiva e diretora-geral da WMcCANN Brasília, a campanha que apresenta o BB Altus Liv tem como principal objetivo aprofundar a relação do BB com seus clientes, mostrando que cada pessoa tem um jeito único de viver e de se conectar com seus objetivos. “A trilha de Alceu traz uma sofisticação afetiva que traduz essa ideia: uma brasilidade elegante, cheia de verdade. O BB Altus Liv expressa essa identidade, escolhas e estilo de vida, e queríamos contar isso de um jeito leve e próximo”, destaca.
A estratégia de mídia da campanha 360° conta com presença robusta em TV aberta e fechada, além de ocupar espaços de destaque na mídia exterior, como shoppings, aeroportos, OOH e DOOH. Ao integrar diferentes pontos de contato, a campanha posiciona o cartão como um produto de desejo em um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da Campanha: Lançamento do cartão BB Altus Liv
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, André Giancotti, Gissane Lima, Felipe Eduardo e Lidiane Christina
CEO: Renata Bokel
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Dani Ribeiro
Direção de Criação: Fábio Ludwig
Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Fábio Ludwig, Raoni Leão, Pedro Espilotro, Caio Saavedra, Lyanna Vasconcelos, João Netto, Laís Skackauskas e Caio Soares
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Ricardo Bauab, Kildery Oliveira e Maria Fernanda Santos
VP de Comunidades e Influência: Ian Black
Diretora de Negócios: Dilma Lima
Atendimento: Viviane Bento, Ângela Saliba, Gabriela Miranda, Thaís Santos
Chief Data & Media Officer: André Scaciota
Mídia: Glenda Tugumia, Thyessa Benincasa, Raquel Assunção, Anderson Lima, Bianca Amarante, Flávia Broglio, Thaís Chiarelli, Thaiane Avelino e Andreia Andrade
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Marina Maranhão, Luís Paes
Projetos: Nathália de Brito, Filipe Capuchinho e Renata Spíndola
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Head de Produção Integrada: Gilberto Pires (Gibinha)
Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn, Fabiana Dias
Produção Gráfica: Taíta Kuhn
Produtora de imagem: Stitch Tailor Made Films
Diretor: André Gustavo (Delão)
Produtora Executiva: Suyan Mariotti
Atendimento: Nanci Bonani
Assitente de Direção: Vivian Acatauassu
Segundo Assistente de Direção: Isaque Reis
Diretor de Fotografia: Alexandre Faccioli
Produtor de Figurino: Simone Fleitlich
Diretor de Arte: Gabriela Nassar
Produtor de Elenco: Daniel dos Santos
Diretor de Produção: Rafael Braga Pacheco
Produtor: Camila Justino
Gestão de pós-produção: Ruffos Post
Montador: Tiago Ferracini
Finalizador: Igor Ferreira e Rui Fontes
Pós Produção: Ruffos Post
Color Grading: Psycho n’ Look
Produtora de Áudio: A9 Áudio
Direção Musical: Apollo
Sound Design, Mixagem e Finalização: Som 3 e Cleuster
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação de Produção: Paloma Sol





