Novo posicionamento da marca vem com o conceito “BB Estilo. Viva o seu.”
Viver o seu estilo é a premissa que guia a nova campanha de reposicionamento do segmento Estilo, o segmento premium do Banco do Brasil, voltado ao público de alta renda, lançado na última terça (4). Criada pela WMcCANN, a comunicação tem como foco principal estabelecer vínculos de confiança entre o Banco e os seus clientes e oferecer uma experiência personalizada que se adapta ao estilo de vida de cada um.
Com o conceito “BB Estilo. Viva o seu”, a campanha apresenta uma proposta de valor centrada em um novo modelo de atendimento e relacionamento. O reposicionamento busca refletir atributos como sofisticação, proximidade, brasilidade, escuta ativa, elegância e praticidade, conectando os serviços financeiros às necessidades reais dos clientes com perfil de alta renda.
A estratégia de comunicação conta com filme principal de 30” e pílulas de 15” com mensagens segmentadas, como “olho no olho”, “modelo de atendimento exclusivo” e “plataforma de investimentos”. As peças destacam a nova identidade do BB Estilo e comunicam os diferenciais do segmento em tom direto e objetivo.
“A nova fase do BB Estilo reflete nosso compromisso em oferecer uma experiência mais próxima, relevante e adaptada aos diferentes momentos dos nossos clientes. Esse movimento amplia a atuação do Banco do Brasil no segmento de alta renda, com soluções desenhadas sob medida para o perfil e as expectativas de cada cliente que atendemos”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
Entre os benefícios oferecidos na nova plataforma do BB Estilo estão: atendimento personalizado com horário estendido das 8h às 22h, possibilidade de videoconferência ou atendimento presencial, assessoria financeira completa com suporte em investimentos, previdência, seguros, crédito imobiliário e veículos, além de acesso a análises e relatórios de mercado. O segmento também disponibiliza cartões de crédito com benefícios exclusivos, como acúmulo de pontos, acesso a salas VIP em aeroportos e seguros de viagem. O programa de fidelidade Pontos Pra Você permite acúmulo de pontos por meio de gastos no cartão, investimentos e promoções, com resgates em produtos, serviços e experiências diferenciadas. Os clientes também têm acesso a eventos patrocinados pelo banco, como shows, exposições e espetáculos, além de promoções e vantagens em estabelecimentos parceiros.
Segundo Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCANN Brasília, “a campanha foi pensada para tangibilizar essa nova experiência, mais pessoal e conectada, com foco em relacionamento, conveniência e diferenciação, atributos essenciais para esse mercado de serviços”.
A estratégia de mídia ainda contempla ativos digitais e OOH nas principais praças do país, reforçando a presença da marca nos canais mais utilizados pelo público-alvo.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológia
Nome da Campanha: ESTILO
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, André Giancotti, Gissane Lima, Felipe Eduardo, Lidiane Christina
CEO: Renata Bokel
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Dani Ribeiro
Direção de Criação: Fábio Ludwig
Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Fábio Ludwig, Raoni Leão, Pedro Espilotro, Caio Saavedra, Lyanna Vasconcelos, João Netto, Laís Skackauskas e Caio Soares
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Ricardo Bauab, Kildery Oliveira
VP de Comunidades e Influência: Ian Black
Diretora de Negócios: Dilma Lima
Atendimento: Viviane Bento, Ângela Saliba, Gabriela Miranda, Thaís Santos
Chief Media Officer: André Scaciota
Mídia: Glenda Tugumia, Thyessa Benincasa, Raquel Assunção, Anderson Lima, Bianca Amarante, Flávia Broglio, Thaís Chiarelli, Thaiane Avelino e Andreia Andrade
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Marina Maranhão, Luís Paes, Lucas Abíscula
Projetos: Nathália de Brito, Filipe Capuchinho e Renata Spíndola
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Head de Produção Integrada: Gilberto Pires (Gibinha)
Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn, Fabiana Dias
Produção Gráfica: Taíta Kuhn
Produtora de imagem: Stitchi Tailor Made Filmes
Diretor: André Gustavo (Delão)
Produtora Executiva: Suyan Mariotti
Atendimento: Nanci Bonani
Assistente de Direção: Camila Andreoni
Diretor de Fotografia: Alexandre Faccioli
Produtor de Figurino: Silvana Moura
Diretor de Arte: Rafael
Produtor de Elenco: Daniel Ortega
Diretor de Produção: Rafael Braga
Produtor: Camila Justino
Coordenador de pós-produção: Rui Fontes (Ruffos Post)
Montador: Tiago Ferrancini AMC
Finalizador: Ruffos Post
Motion Graphics/Compositing: Robson Augusto
Colorista: Psycho n’Look
Produtora de Áudio: A9 Áudio
Direção Musical: Apollo
Sound Design, Mixagem e Finalização: Cleuster e Som 3
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação de Produção: Paloma Sol
Fotógrafo: Guto Seixas








