Banco do Brasil retoma campanha com Amigos Imaginários e novo mote

“É bom ter um amigo para te ajudar a realizar” é o novo mote da campanha do Banco do Brasil para o terceiro trimestre de 2022. Agora, os Amigos Imaginários em 3D, já conhecidos por marcarem presença em campanhas anteriores da marca, ganham protagonismo na comunicação da instituição, oferecendo o uso do cartão Ourocard como uma alternativa para que os brasileiros realizem seus desejos.

Assinada pela WMcCann, a nova campanha tem como principal objetivo reforçar o compromisso do Banco em estar presente na vida dos consumidores, com soluções financeiras que os ajudem a realizar desejos. A ideia é aproximar o público das narrativas reais que os Amigos Imaginários apresentam aos seus tutores. Com visual inspirado no multiverso, os personagens trazem bom humor, otimismo e tecnologia, demonstrando como a marca vem inovando em sua comunicação.

“As funcionalidades do cartão Ourocard são diversas, e nós encontramos nos Amigos Imaginários uma maneira de apresentá-las gerando conexões reais e oferecendo inúmeras possibilidades para que as pessoas realizem seus sonhos de forma positiva e empática. Além de promoções, oferecemos pontos, milhas, cashbacks, e muito mais, e queremos que os consumidores conheçam essas vantagens”, explica Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

No ar a partir desta terça-feira, 16, a campanha conta com a participação da surfista Silvana e dos influenciadores gamers Anaxisdê, David Tavares, Gargula-ex, Ithuriana e Marottah, que tem os seus sonhos e desejos transformados em realidade, ao lado de seus Amigos Imaginários, graças às possibilidades que o Banco do Brasil oferece.

“O Banco do Brasil vem construindo uma conexão com os consumidores, especialmente com os mais jovens, pela sua comunicação mais inovadora. Criamos uma campanha otimista, que fala sobre a importância de ter alguém para te ajudar a realizar, focando aqui na presença dos Amigos Imaginários, que nada mais representam do que os desejos mais profundos e sinceros dos nossos personagens. Nesta etapa da campanha, eles conquistam o território, fazendo uma alusão de que os desejos estão cada vez mais próximos de se tornarem realidade”, comenta Patricia Andrade, VP executiva, diretora-geral de Brasília e head of Growth da WMcCann.

Além de uma estratégia de mídia focada para o digital com a participação do squad de influenciadores, a campanha conta com filmes de 30″ e 15″ com veiculação de abrangência nacional em TV aberta e payTV, além de desdobramentos para mídia exterior.

A campanha ainda conta com um pilar promocional, tendo desdobramento na ação chamada “Imagina você no catar”. A promoção, que fica no ar até dia 30 de setembro, oferece aos clientes Ourocard Visa a oportunidade de ganharem 16 pares de ingressos com acompanhante para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 e outros prêmios. A cada R$ 30 em compras, o cliente recebe um número da sorte e passa a concorrer aos prêmios.

Assista:

 

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