Campanha nativa das redes sociais aborda as ideias mais inusitadas dos consumidores para reforçar a espontaneidade no dia a dia e uniu o lúdico ao artesanal para sustentar a conexão com o público também em pontos estratégicos de SP e RJ
“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que RUFFLES® com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca líder no mercado de batata chips no país* transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de RUFFLES® acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento RUFFLES® sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.
De acordo com Larissa, as sementes das pimentas lembram o formato das batatas chips e, dando voz a mais este pensamento aleatório, a marca contratou um artesão para botar a mão na massa, literalmente: foram produzidas grandes pimentas de argila e batatas chips em impressora 3D para simular as sementes das pimentas. O impacto visual é real: parece até inteligência artificial ao ver as imagens surreais, mas são itens de verdade, que foram utilizados para um ensaio fotográfico com o artesão Hugo Miguel e o fotógrafo Nano Cunha, levando a campanha nascida nas redes sociais, para espaços de mídia espalhados pelas cidades.
Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.
“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca” comenta Bruno Macário, Diretor de Marketing da PepsiCo Brasil.
A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.
O conceito vem do posicionamento “Viva essa Onda”, lançado em 2023 em parceria com a Ampfy, que tem como intuito mostrar o posicionamento da marca e convida o público a viver uma vida fora do roteiro esperado. Esse conceito propõe que RUFFLES® inspire as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida.
Essa e outras ações da campanha também estão nas redes sociais da marca @ruffles.oficial.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Pepsico do Brasil
Produto: Ruffles
Campanha: Ruffles – Pimenta Mexicana
Agência: Ampfy
CEO: André Chueri
CCO: Andrea Siqueira e Fred Siqueira
Diretor de Criação: Pedro Gouveia, Mayara Ribeiro
Redação: Julia Berto, Pedro Castello Branco Loureiro
Dir. de Arte: Mariana Piagentini, Gabriel Fogaça Moreira
Content Lead: William Ribeiro
Content Creator: Lucas Bayo
CSO: Amanda Agostini e Gabriel Borges – GB
COO: Douglas Bocalão
Diretora de Atendimento: Gabriella Ramalho
Atendimento: Nathalia Ferreira
Projetos: Thaiz Zerbini
VP de Mídia: Sérgio Brotto
Diretora executiva de mídia e operações: Camila Costa
Diretor de mídia: Marina Ramalho
Operação de mídia: Thiago Mondoni e Patricia Costa
Produção RTV: Felipe Hohagen
Aprovação cliente: Cecília Dias, Bruno Macario, Caroline Levy, Sara Nascimento,
Giovanna Miranda, Renata Petrecca, Ana Laura Ribeiro
Produtora: Casa Locomotiva Estúdio
Diretor: Evandro Malgueiro
Produção Executiva: Flávia Passos
Assistente de Produção: Gabriela Correa
Fotógrafo: Nano Cunha
Produtora Fotografia: Nathalia Vernareccia
Assistente de Fotografia: Guilherme Henning
Logger: Lucas Cunha
Making of: Gabriel Barboza
Artista Mockup: Hugo Miguel
Design Gráfico 3D Mockup: Higor Oliveira da Silva
Assistente de Produção Mockup: Matheus Meula Salvador Dias
Assistente de Produção Mockup: Matheus Meula Salvador Dias






