Bepantol: o poder de cura do amor

Com criação da MullenLowe, Bepantol estreia documentários baseados em “peles” reais

O amor pode curar? Bepantol acredita que sim e, que ele tem um papel importante na regeneração através do afeto. É com esse conceito que a marca apresenta sua primeira campanha Masterbrand no mundo, com conteúdo baseado em histórias e peles reais que revelam o poder do amor. Desenvolvida pela Mediabrands via MullenLowe e Initiative, suas unidades de negócios especializadas, a ação destaca histórias e momentos em que o toque e o cuidado desempenham um papel fundamental na regeneração – emocional e física. Sempre tendo a pele como principal veículo do afeto, seja o amor do próximo ou até mesmo amor próprio.

A campanha foi desenvolvida no Brasil junto com os times locais e global da Bayer e pode ser implementada nos diferentes países do mundo em que a marca está presente.

Os filmes, produzidos pela MyMama Entertainment com direção de Urso Morto, possuem uma linguagem que vai além dos formatos publicitários tradicionais. Trazem cenas emocionantes de histórias reais e desafiadoras, como a primeira que será lançada, de Lino, que nasceu prematuro, com 26 semanas, e ficou na UTI por 101 dias. Suas mães, Jurah Di Anin e Keka Ribeiro relatam que os sinais vitais dele melhoraram a partir do contato pele a pele, no colo, enaltecendo, mais uma vez, o poder de cura de um toque.

Confira o filme:

“Apesar da pele ser a superfície do nosso corpo, ela é capaz de promover conexões profundas e transformadoras. Amor que emociona, regenera e cura. Essas histórias inspiradoras mostram esse poder. Foi um enorme privilégio fazer parte da primeira campanha “Masterbrand” de Bepantol, em um projeto global”, reforça André Havt, Co-Managing Director da MullenLowe e Creative Lead da Mediabrands.

A marca busca refletir o posicionamento global de Bepantol, fundamentado na crença de que o amor possui um poder transformador. Quando as pessoas se sentem amadas e acolhidas, ganham força para se regenerar, transformar e se revigorar. A pele, como uma das mais íntimas formas de sentir carinho, simboliza a importância da conexão humana e do autocuidado, ambos capazes de exercer um impacto profundo nesse processo de cura.

“Seja creme, pomada, hidratante corporal ou qualquer outro produto que Bepantol ofereça, o objetivo é sempre o mesmo: cuidar da nossa pele. Temos muito orgulho de lançar essa campanha reafirmando o quanto o amor pode transformar, afirma Cristina Hegg, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.

A campanha será veiculada em plataformas de conteúdo como YouTube, Meta e Netflix, aproveitando essas plataformas para alcançar e engajar o público de maneira eficaz. A história de Lino será a primeira divulgada, com outras posteriormente, e a estratégia de mídia foca em gerar awareness com vídeos curtos que convidam o público a assistir aos documentários completos.

 

Ficha técnica
Título: Love Heals
Agência: Mediabrands – MullenLowe e Initiative
Cliente: Bayer
Marca: Bepantol
Co-MDs: Ana Luiza Santos e André Havt
Creative Lead: André Havt
Diretor de Criação: Kiko Borger
Criação: André Havt, Kiko Borger, Raphú Oliveira, Priscylla Barros, Renata Carvalho e Yumi Shimada
Atendimento: Paula Gonçalves, Luisa Martins e Ester Normandia
Conteúdo: Rafaella Spiniella, Elaize Macena, Larissa Duarte e Joyce Rocha
Planejamento: João Guerra, Helena Mercadante, Deborah Lima e Adrielli Mota
RTV: Rodolpho Donato, Mayra Spinelli e Damaris Santiago
Projetos: Erica Pereira

Mídia: Initiative
Marcio Oliveira, Roberta Jablonski, Carolina Vartanian e Leticia Fernandes

Aprovação do cliente: Cristina Hegg, Leticia Marselha, Carolina Vaquero, Andrea Guerriero, Fabrizio Mazzali, Tatiana Arata e Felipe Barbosa

Produtora de Imagem: MyMama Entertainment
Direção e Direção de Fotografia: Urso Morto
Ass. de Direção: Yago Sagrado
2º Ass. De Direção: Tatiana Senna
Produção Executiva: Pati Caldas e João da Terra
Atendimento: Silvia Neri
Coordenação de Produção: Camila Abade
Pós-Produção: Fezão Barbieri
Head de Pesquisa: Kátia Lessa e Peu Araújo

Produtora de Som: Halley Sound
Produção Musical: David Bessler
Sound Desing e Mixagem: Giovanni Manzi
Coordenadora Musical: Carol Popoviski
Coordenadora administrativa: Thereza Helena
Finalização: Vinicius Magalhães Villani

Sobre a Mediabrands Brasil
A Mediabrands Brasil é uma agência do grupo Interpublic (IPG), um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, do qual faz parte por meio da rede global IPG Mediabrands. Composta por sete unidades de negócio especialistas – Initiative, UM, MullenLowe, MAGNA, Kinesso, MBCS e Orion, a agência é hoje a maior compradora de mídia no Brasil. Por meio de seu modelo de negócio, integrado e ágil, baseado no conceito “full specialist”, combina expertise em dados, estratégia, cultura e criatividade e mais de 500 talentos multidisciplinares para construir marcas e gerar resultados. Reflexo da eficiência de sua atuação no mercado brasileiro, só em 2023 a Mediabrands conquistou 13 troféus de ouro em premiações como FOMLA, Effie Awards Latin America, Effie Awards Brasil e MMA.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore