O Best of Blues and Rock, um dos festivais de música mais aguardados do Brasil, irá acontecer em junho, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento chega a sua décima segunda edição, posicionado como um dos eventos mais aguardados pelos fãs de música na capital paulista e turistas do Brasil e América do Sul, além de ser uma plataforma multicultural.
Nesta temporada, o Best of Blues and Rock conta com uma etapa prévia de aquecimento que contempla atividades gratuitas como exposição digital, sessões de cinema, projeções mapeadas e pocket shows. Desde o ano de 2013, quando teve sua primeira edição realizada pela Dançar Marketing, o festival já reuniu um público total de mais de um milhão de espectadores, além de movimentar cerca de 400 artistas e gerar vinte mil empregos de forma direta e indireta. Estes números impactantes traduzem a dimensão que o Best of Blues and Rock vem ganhando ano após ano.
O evento é reconhecido por ser uma iniciativa que atrai um público formador e multiplicador de opinião, ávido por novidades e interesses culturais. O perfil dos fãs indica que 54% são homens e 45% mulheres, com média de idade entre 25 e 54 anos. As classes sociais A e B estão entre as que são mais impactadas pelo festival. As marcas interessadas podem optar por diferentes cotas de patrocínio, desde a “Apresenta”, até a cota “Apoio”. Cada cota prevê diferentes tipos de contrapartidas, que incluem visibilidade de marca, relacionamento e brand experience.
A cota “Apresenta”, por exemplo, prevê uma grande visibilidade de marca na mídia durante a divulgação da plataforma como um todo e durante os shows, com entregas diferenciadas no palco e na projeção mapeada, além de uma área VIP para convidados, entre outras possibilidades. “Fazer parte do Best of Blues and Rock é estar dentro de uma plataforma única onde as marcas contam com grande exposição, se conectando a um público engajado e qualificado, sem dispersão considerando o formato dos shows no Parque Ibirapuera, gerando visibilidade, conexão emocional e engajamento autêntico, além de ter oportunidades de relacionamento e networking, bem como uma mensuração efetiva do ROI para estratégias futuras.”, afirma Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing e idealizador do projeto.