O objetivo é levar maior oportunidade de relacionamento e personalização de compra ao público consumidor
A BIC, marca mundialmente reconhecida por seus artigos de papelaria, lâminas e isqueiros, anunciou o relançamento de seu e-commerce Mundo BIC! Em 2024, a marca visa aproximar-se e estudar o comportamento de seus consumidores a fim de propor uma personalização da experiência. Dessa forma, a marca poderá se aproximar e identificar mais claramente as necessidades de seu público, além de manter a comercialização dos produtos com os varejistas parceiros em todo o país.
Os produtos da BIC seguem disponíveis em pontos de venda por todo o Brasil, porém, a empresa entendeu a necessidade de fortalecer a marca e de diminuir a distância entre a indústria e o cliente final. “Na BIC, reconhecemos a importância de estudar o consumidor e suas diferentes necessidades, para que eles obtenham uma experiência de compra completa e personalizada”, relata Abner Pizzo, diretor de marketing da BIC no Brasil e Argentina.
A loja Mundo BIC conta com o portfólio completo da marca, desde produtos que as pessoas não encontram com frequência nos pontos de venda físicos – como farmácias, perfumarias e supermercados – até os produtos mais comuns nos PDV’s. As entregas serão feitas via logística, buscando a praticidade e a segurança necessária para que o produto chegue ao destinatário – oferecendo os pilares de uma marca empregadora, com fretes mais baratos e entregas mais rápidas. Segundo Abner Pizzo: “Nesse momento, queremos estar ainda mais próximos do público final. Essa interação irá oferecer vantagens ao público, captando feedbacks do consumidor e insights de novas tendências por meio de boas práticas de vendas.”
Com um ecossistema integrado e o novo site no ar desde o dia 19, a BIC combina tecnologia e infraestrutura para otimizar os canais de venda e garantir melhor experiência aos consumidores. Uma forma de expandir o público, controlar as inspeções da marca, reduzir os custos e potencializar as vendas gerais.
SOBRE A BIC
Líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria à vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honra a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio desta dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icónicas como BIC® Kids, BIC FlexTM, BodyMarkTM by BIC®, Cello®, Djeep®, Lucky® Stationery, Rocketbook®, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out®, Inkbox™ e muito mais. Em 2021, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.831,9 milhões. A marca, está cotada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma classificação A em liderança do CDP. Para mais informações, visite nosso site ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.