Binatural tem rebranding da marca criado pela agência BBRO

A Binatural, uma das primeiras produtoras de biodiesel na região Centro-Oeste do País, está de cara nova. A identidade visual foi reformulada e tem como foco o conceito de “energia boa”, criada pela BBRO, agência premiada de comunicação, tecnologia e negócios com 20 anos de mercado. O novo projeto – que já pode ser visto no site e nos canais sociais da empresa como Linkedin, Youtube e Instagram – reflete o DNA de marca singular e que não abre mão dos vínculos criados com o público.

“Focado em gerar proximidade e credibilidade, o novo conceito traduz – verbal e visualmente – os valores que definem tanto a qualidade do produto, quanto a importância da categoria e o jeito de ser e se relacionar com as pessoas”, diz o diretor de criação da BBRO, Vinicius Mendes.

Para desenvolver a nova marca, a BBRO levou três meses para reunir informações de mercado e analisar dados, uma das principais expertises da agência paulistana. “Realizamos uma série de entrevistas com fornecedores, clientes e público interno, fizemos dinâmicas com lideranças, além de pesquisas quantitativas e qualitativas, a fim de traçar um diagnóstico real e inovador com foco total nos objetivos de negócios da Binatural”, comenta Mendes.

O desafio da BBRO foi potencializar os pilares da empresa “confiança, potência e arrojo” para o desenvolvimento da nova identidade visual. Com uma tipologia elegante, composições com ilustrações geométricas e direcionamento fotográfico mais humanizado, a marca expressa o seu universo visual de forma mais dinâmica e relevante dentro da categoria. Para o desenvolvimento do logo, a agência criou um símbolo composto pela forma estruturada da letra B com a junção de uma estrela circular de quatro pontas.

“A ideia foi criar algo que traduzisse a personalidade forte da marca, incorporasse seriedade, fosse consistente e com ludicidade criativa”, finaliza Mendes. Já para a definição das cores da nova identidade visual, a independência de importações e a localização estratégica da empresa (no centro do país) ajudaram a definir a paleta com ares bem brasileiros, que conta com o dourado e o verde escuro.

#Abramark, #Binatural

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore