Fortemente ligada à inovação, o grupo de comunicação se aproxima das comunidades e startups que integram o hub a fim de conectá-las aos seus clientes, compartilhar conhecimento e desenvolver soluções de negócio
Promover e difundir a inovação é parte da missão da Binder, que criou o B.trends, seu núcleo de trend hunting e insights, com o objetivo de compartilhar conteúdo relevante para a comunidade de negócios brasileira.
Agora, a Binder reforça este compromisso, ao integrar o Arca Hub, que, em apenas três meses de operação, já recebeu mais de 50 empresas e cerca de 2 mil pessoas.
“Por meio do Arca Hub, nossa proposta é estar em contato com as startups e empresas de alto potencial, que estão criando novos modelos e soluções, sendo um parceiro e acelerador de seus negócios” conta Lucas Daibert, sócio e vice-presidente de estratégia da Binder. “Conectaremos nossos clientes a este ambiente criativo, para, possivelmente, desenvolvermos novos produtos e serviços”, acrescenta Daibert.
Ele também afirma que, a partir de agora, a segunda temporada do videocast B.trends sobre tendências, lançado no início do ano passado, será gravada diretamente do estúdio do Arca Hub.
Na visão de Marcos Apóstolo, sócio e vice-presidente de criação da Binder, criatividade e inovação fazem parte de um mesmo ecossistema. “Ambas se realimentam de duas coisas fundamentais: troca e diversidade. Nada como estar embarcado numa arca para vivenciar e fazer isso acontecer.”
Glaucio Binder, sócio e CEO da Binder e integrante do Hall da Fama da Abramark, lembra que o grupo de comunicação passa a contar com quatro escritórios: “Além das duas unidades no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca e o Arca Hub, em Ipanema), temos operações em Brasília e São José dos Campos, em São Paulo. Mas, desde que consolidamos o modelo híbrido de trabalho, nossos talentos estão em todo o Brasil.”
Idealizador do Arca Hub, Carlos Junior destaca que o diferencial do Arca Hub é a comunidade que faz parte dele. “E a participação da Binder não só fortalece esse movimento, como já está impulsionando outras empresas e entidades da economia criativa a integrarem a comunidade do Arca.”
Com um intenso programa de ações voltado aos integrantes do espaço, o Arca promove diretamente a integração entre as startups ali sediadas e grandes empresas. As iniciativas incluem mentorias para ajudar a desenvolver o empreendedorismo, realização de encontros e promoção de rodadas de negócios, hackatons e programas de treinamento. “Somos sobretudo um espaço que promove a inovação, daí a importância de parceiros como a Binder”, completa Carlos Junior.
A parceria entre o Arca Hub e a Binder se iniciou ainda em 2023, quando a agência desenvolveu o projeto de identidade visual e logomarca do espaço – premiado com ouro na categoria ‘Case de Branding ou Design Corporativo’, pelo Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2023 + CCRJ -, além de outras ações junto aos players do setor econômico e publicitário.
Sobre a Arca Hub
Primeiro centro de inovação do Rio de Janeiro, a Arca Hub foi inaugurada no início de 2024, e está localizada em Ipanema, ao lado da Praça General Osório, em uma área de 10 mil m². Possui uma infraestrutura completa que inclui salas privativas e para reuniões, palco para realização de eventos, discussões e meetings; estações de trabalho fixas e avulsas, salas de gravação (vídeos ou podcasts), salas multiuso para eventos, workshops e treinamentos e espaço para exposição de marcas no salão. Conta ainda com uma versão digital, uma plataforma com soluções completas de gestão de comunidades e promoção da inovação, que inclui gestão de portfólio, mentoria, business intelligence, academy e banco de dados de startups.
Sobre a Binder
Fundada em 2001, a Binder conta com 138 colaboradores, distribuídos em todas as regiões do Brasil. Com escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo, o portfólio de clientes inclui os Shoppings VillageMall e BarraShopping, no Rio de Janeiro e Parque Shopping Maceió, da Multiplan, Banco Central, Caixa Econômica Federal, Ambev, Texaco Lubrificantes, Sesc/Senac RJ, Hortifruti Natural da Terra, Unimed-Rio, Oi, Vale, Chevrolet, Óticas do Povo, Geotab, além das Prefeituras do Rio de Janeiro, de São José dos Campos e Bragança Paulista. Considerada uma das melhores agências para se trabalhar no Brasil, segundo o Great Place To Work.
*Glaucio Binder, Marcos Apóstolo e Lucas Daibert