Bio-Oil provoca discussão sobre gestação sem julgamentos

Dia 15 de agosto é o Dia da Gestante, e, para celebrar a data, Bio-Oil, licenciada e distribuída pelo Grupo Boticário, busca provocar uma discussão sobre os julgamentos impostos a pessoas grávidas em sua nova campanha. Com o conceito “Bio-Oil: Para peles em fases de gestação”, a marca não só reforçou seus produtos como aliados da pele durante esse período, com capacidade de ajudar a prevenir e a tratar manchas, tons desiguais e estrias, antes, durante e após a gestação, como também trouxe acolhimento para pessoas gestantes em um momento em que muitas culpas e dúvidas podem surgir.

No filme da campanha, uma mulher pratica crossfit sozinha, levantando peso, treinando com cordas, agachando – nos primeiros segundos, só é possível escutar sua respiração ofegante e o barulho dos equipamentos. Na sequência, a câmera mostra que ela está grávida, e os diferentes ângulos de filmagem simulam que está sendo observada. Frases surgem com julgamentos feitos às gestantes: “Gestante não pode levantar peso, não pode passar dos 40, não pode ganhar muito peso, focar no trabalho”. O lettering muda e fica cada vez mais impactante, até que surge “Gestante não pode mesmo é carregar tantos julgamentos”.

Depois, ela aparece no espelho do vestiário, após o banho, cuidando da pele com o Óleo Corporal Bio-Oil. A marca ressalta: “No Mês das Gestantes, Bio-Oil tem um convite. Vamos deixar elas cuidarem do que realmente importa”. Então, a assinatura da marca aparece “Bio-Oil: Para peles em fases de gestação”.

Com essa campanha, Bio-Oil quer ampliar sua conexão com o público, além de se posicionar como marca que propõe conversa sobre cuidados com a pele na fase de gestação. “Além de lidar com as transformações do seu próprio corpo, as mulheres grávidas ainda precisam lidar com as pressões sociais sobre o que devem, podem ou não fazer, sem pensar no impacto que isso pode causar”, diz Marcela De Masi, diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.”Nossa intenção é gerar conversa e reflexão sobre uma gestação sem culpa, dando espaço e oportunidade para essas mulheres cuidarem do que realmente importa na fase mais importante da vida delas”.

Idealizada pela agência Monkey-land, o filme pode ser visto nas redes sociais da marca. No ambiente digital, Bio-Oil ainda conta com uma corrente no Instagram em homenagem à data e um Squad de influenciadoras em diferentes fases da gestação, como a atriz e influenciadora Viih Tube, trazendo seus relatos pessoais para amplificar a mensagem.

Assista:

#Abramark, #biooilbrasil, #monkeyland, #gestante, #mesdasgestantes

Ficha Técnica

ESTÚDIO: monkey-land

CRIAÇÃO: Talitha Cardozo e Yan Esteves

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes e Leonardo Claret

NEGÓCIOS E OPERAÇÕES: Ricardo Forli, Pedro Castilho e Raphael Oliveira

MÍDIA: André Massuda

CONTEÚDO DIGITAL: Leticia Lopes, Rafael Moura, Samuel Honorio

NOME DO CLIENTE: Bruna Perussolo, Lucas Peguim, Maria Meirelles

PRODUTORA IMAGEM: Oceano

Estúdio criativo: @oceano.studios

Coordenadora de Produção e Atendimento: Eduarda Felsmann @felsmann_

Direção de cena: Poliana Feulo @polianafeulo

Direção de fotografia: Alysson Freitas @alyssonfreitaz

Gaffer/Elétrica: Rafael Mattar @rafaelmattar.jpg

Assistente de elétrica: Pedro Bodick @pedrobodick

1AC/Logger: Matteo Bonas @matteobonas

2AC/Vídeo assist: Júlia Takamori @juliatakamori

Montagem: Michel Messer @michel.messer

Pós-Produção de Vídeo: Didê Studio @dide.studio

Stylist – Andrea Mamel @deamamel

Make e hair: Luciana Leite

@luciana_leite

Atriz: Sue Gervásio @suegervasio

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore