Em nova campanha, marca conscientiza população sobre o direito dos clientes em levar às sessões suas comidas preferidas
A ação inédita do Burger King® chega em São Paulo para dar visibilidade a um tema quente. No Estado de São Paulo, jurisprudências do TJSP e do STJ já reconhecem como prática abusiva impedir o ingresso de produtos no Cinema, adquiridos fora do local, entendimento que se fundamenta na vedação à venda casada, conforme previsto no artigo 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor. A campanha busca conscientizar o público sobre esse direito, sempre ressaltando a importância de respeitar as regras internas dos estabelecimentos, especialmente aquelas voltadas à segurança, higiene e bom funcionamento das sessões.
A campanha “BK® no Cinema” busca informar e encorajar o público a desfrutar de seus produtos favoritos durante as exibições. E, como forma de incentivar o público a exercer seu direito, entre os dias 21 de maio a 10 de junho, a rede de fast-food preparou diversas promoções imperdíveis.
As ofertas estarão disponíveis em todas as unidades do Burger King® situadas em shoppings de todo o país.
- 1 Balde de Batata + 1 Free Refill por R$ 24,90
- 1 Balde de Batata + 1 Free Refill + 1 Sanduíche (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) por R$ 34,90
- 1 Balde de Batata + 2 Sanduíches (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) + 2 Free Refill por R$44,90
- 1 Balde de Batata + Onion Rings Média + 6 BK® Franguinhos por R$ 30,00
- 2 sanduíches (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) + 1 Balde de Batata por R$ 39,90
- 1 Balde de Batata + 1 Sanduíche (Whopper®, Whopper® Vegetariano, Rodeio Duplo, Stacker Duplo Bacon, Big King, Cheddar Duplo, Chicken Duplo e Cheeseburger Duplo) por R$ 34,90
“Em um momento onde temos acompanhado o entusiasmo do público com os grandes lançamentos nas telonas, vide recordes de pré-venda, queremos reconhecer a importância de tornar essa experiência ainda mais completa. Por isso, criamos esta campanha com o objetivo de ressaltar um direito dos consumidores e que identificamos que muitos ainda não sabem. Queremos que nossos clientes tenham a liberdade de escolher e saborear seus produtos favoritos de onde quiserem — inclusive durante suas sessões de cinema. É muito mais do que uma campanha do BK®! É a tentativa de criar um movimento justo de conscientização, que adoraríamos ver apoiado por outras marcas”, destaca Igor Puga, em seu último projeto como CMO da ZAMP®, máster franqueada do Burger King® no Brasil.
Opção “Para o cinema”
Além disso, a ação criada pela AlmapBBDO permitirá que os clientes do BK®, em São Paulo, escolham a nova opção de pedido “Para o Cinema”, além das já conhecidas “Para comer aqui” e “Para viagem”. Em São Paulo, em algumas lojas de shoppings, os produtos serão entregues em uma embalagem exclusiva com impressão do Artigo 39, proporcionando fácil acesso à informação legal.
A comunicação da campanha também contará com um filme, que reforça os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor e apresenta a nova opção de compra “Para o Cinema”. A ação também destaca que, em caso de contestação por parte dos estabelecimentos, o consumidor poderá recorrer à legislação impressa na embalagem.