Black Friday: Digital Favela lança o Favela Performa com foco em conversões

Produto potencializa squads de influenciadores criados sob demanda, de acordo com o segmento do anunciante

A Digital Favela (DF), primeira empresa do mundo focada em influenciadores de favela, acaba de lançar o Favela Performa, uma plataforma desenvolvida para transformar o trabalho com influenciadores em conversões reais para marcas. Com grandes expectativas para a Black Friday deste ano, a plataforma pretende revolucionar a maneira como as marcas interagem com o público das favelas e periferias.

O Favela Performa potencializa squads de influenciadores criados sob demanda, de acordo com o segmento do anunciante, sempre focando em narrativas periféricas que gerem bons resultados com CTAs (call to actions). Esse processo é reforçado pelo apoio estratégico de mídia Out Of Home (OOH) nas favelas, presente em mais de 5 mil comunidades e coordenado pela Comunidade Door, empresa do mesmo grupo. Além disso, a mídia programática, com assets produzidos pelos squads, permite acompanhar a jornada de consumo do público periférico de forma mais precisa, otimizando as campanhas e maximizando as conversões.

A inclusão é outro diferencial positivo da Digital Favela, visto que 89% dos moradores das periferias consideram necessário que as empresas ampliem a representatividade nas telas. Além disso, os valores promovidos pelas marcas influenciam 76% das decisões de compra. Os dados são do Data Favela.

“Não é de hoje que a jornada do consumidor deixou de ser linear. O Favela Performa combina conteúdo relevante e inteligência de performance para entregar resultados expressivos aos anunciantes, sempre alinhados com os objetivos de conversão. Nosso foco é estar presente nos principais momentos dessa jornada, até a tomada de decisão final”, afirma Guilherme Pierri, CEO da Digital Favela.

Tiago Trindade, cofundador e CCO da empresa, acrescenta: “O Favela Performa chega para revolucionar o mercado, trazendo um foco inédito em performance e conversões reais. Não se trata apenas de visualizações ou curtidas, mas de gerar resultados concretos para marcas que desejam impactar favelas e periferias, especialmente em um momento tão estratégico quanto a Black Friday.”

O lançamento do Favela Performa é mais um exemplo do compromisso da Favela Holding, grupo ao qual a Digital Favela pertence. Com mais de 27 empresas voltadas ao empreendedorismo nas favelas e periferias, a Favela Holding reforça sua missão de conectar marcas a um público historicamente negligenciado, mas com enorme potencial de consumo.

Sobre a Digital Favela
A Digital Favela é a primeira empresa do mundo focada em conectar influenciadores e criadores de conteúdo das favelas a grandes marcas, promovendo uma comunicação autêntica e representativa. Com uma rede de mais de 6.500 perfis em mais de 3.000 favelas em todo o Brasil, a Digital Favela oferece soluções que respeitam as especificidades culturais e identitárias das comunidades periféricas. Liderada pelos co-CEOs Celso Athayde e Guilherme Pierri, e pelos CCOs Tiago Trindade e Felipe Branquinho, a Digital Favela movimenta um público que representa 74% da população brasileira e que gera R$ 1,7 trilhão em renda, conforme dados da pesquisa Data Favela/Locomotiva. Esses números reforçam a importância das favelas como um território de influência e consumo. Em quatro anos de operação, a Digital Favela já desenvolveu projetos para grandes marcas nacionais e globais como Itaú, Santander, TikTok, Meta, Uber, Claro, Ambev, Bayer, Reckitt, Nestlé, O Boticário e Casas Bahia. A empresa não apenas amplifica a potência criativa das favelas, mas também gera oportunidades de inclusão e desenvolvimento econômico, fortalecendo a presença das marcas nesses territórios de forma estratégica.

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore