Este ano, a Black Princess, cerveja do Grupo Petrópolis, comemora 140 anos de história e, para celebrar em grande estilo, acaba de lançar um filme que convida o consumidor a criar a identidade visual da lata comemorativa para seus próximos 140 anos.
Os filmes, produzidos pela Chucky Jason e agência BETC Havas, exploram a história da cerveja Black Princess desde o seu surgimento até os anos atuais. Desenvolvida em 1882, conquistou os paladares mais exigentes com seu sabor e aroma únicos, que remetem à qualidade dos seus ingredientes. Mais do que uma cerveja que tem história, a Black Princess é feita para você ajudar a criar as próximas.
“Essa é uma campanha que, além de celebrar os 140 anos de história dessa marca tão icônica, convida o consumidor a fazer parte dos próximos 140 anos”, diz Victor Castelo, diretor de Criação da BETC Havas. “A Black Princess é uma cerveja que promove histórias não contadas e com esse filme contamos um pouco dessa história que começou em 1882 e continua até hoje”, complementa Marcelo Bruzzesi, vice-presidente de Criação.
O ponto alto das celebrações está na série limitada e histórica, a lata naked, cinza e sem qualquer estampa a não ser o logo da marca, que servirá de inspiração e ponto de partida para o consumidor customizá-la, digitalmente, do jeito que preferir.
A promoção, que ocorre de 3 de novembro a 31 de janeiro de 2023, vai premiar, com uma viagem de 140 horas, o participante que criar a melhor arte na lata por meio do aplicativo. Além do primeiro lugar, a marca vai premiar mais 15 consumidores, 5 com kits contendo uma cervejeira exclusiva repleta de Black Princess Gold e outros 10 com três meses de estoque de Black Princess Gold (144 latas). Basta escanear o QR code impresso nas latas ou acessar diretamente o hotsite da promoção. A seleção dos vencedores será feita por um comitê composto por membros do Grupo Petrópolis, agência parceira e influenciadores convidados pela marca.
“Estamos celebrando os 140 anos de Black Princess com novas iniciativas que reforçam a preocupação da marca com a opinião dos consumidores e, que envolvem também, o time de colaboradores do Grupo, que são responsáveis por fazer parte de todo o legado construído com excelência até aqui”, diz Nathalia Cajueiro, coordenadora de Marketing da marca Black Princess no Grupo Petrópolis.
Clique aqui e assista ao filme da campanha.
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Ficha técnica:
Agência: BETC HAVAS
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Black Princess Gold
CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Marcelo Bruzzesi
Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro, Victor Castelo
Criação: Lucas Madu, Raphú Oliveira e Matheus Tavorá
VP de Marcas & Negócios: André Gomes
Marcas & Negócios: Daniel Carneiro, Fabio Ceron e Guilherme Rollemberg
Canais & Engajamento: Carol Esposito, André Goes e Matheus Anjos
VP de Estratégia: Agatha Kim
Estratégia: Gabriela Sanchez, Luiza Lopes e Fernanda Tiozo
Produção: Juliana Arantes, Bibiana Oliveira , Rafael Paes, Leticia Almeida e Caio Rodrigues
Produtora: CHUCKY JASON
Direção: Espeche
Produção Executiva: Espeche e Marisa Toledo
Direção de Criação: Espeche
Atendimento: Marisa Toledo
Direção de fotografia: Felipe Hermini
Direção de Arte: Karla Salvoni
Assistente de Direção: Camila Gentile
Montagem: Rui Fontes
Color: Lucas Silva
Animação/3D: Consulado
Finalização: CHUCKY JASON
Produtora de áudio: Hefty
Produção Executiva de som: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Hellen Gazetta e Bruna Mariana
Coordenação: Larissa Duarte e Susi Rodrigues
App de Customização das Latas: Brand Connect
Diretor Executivo: Marcus Renault
Gerente de Projeto: Natan Kurata
UX/UI Designer: Guilherme Victor
Desenvolvedor: Pedro Emilio Guglielmo
Aprovação do Cliente: Giullia Faria, Danielle Bibas, Nathalia Cajueiro, Isabela Reis, Felipe Shikay e Mariana Fraullo