Black Princess convida o consumidor a criar lata comemorativa de 140 anos

Este ano, a Black Princess, cerveja do Grupo Petrópolis, comemora 140 anos de história e, para celebrar em grande estilo, acaba de lançar um filme que convida o consumidor a criar a identidade visual da lata comemorativa para seus próximos 140 anos.

Os filmes, produzidos pela Chucky Jason e agência BETC Havas, exploram a história da cerveja Black Princess desde o seu surgimento até os anos atuais. Desenvolvida em 1882, conquistou os paladares mais exigentes com seu sabor e aroma únicos, que remetem à qualidade dos seus ingredientes. Mais do que uma cerveja que tem história, a Black Princess é feita para você ajudar a criar as próximas.

“Essa é uma campanha que, além de celebrar os 140 anos de história dessa marca tão icônica, convida o consumidor a fazer parte dos próximos 140 anos”, diz Victor Castelo, diretor de Criação da BETC Havas. “A Black Princess é uma cerveja que promove histórias não contadas e com esse filme contamos um pouco dessa história que começou em 1882 e continua até hoje”, complementa Marcelo Bruzzesi, vice-presidente de Criação.

O ponto alto das celebrações está na série limitada e histórica, a lata naked, cinza e sem qualquer estampa a não ser o logo da marca, que servirá de inspiração e ponto de partida para o consumidor customizá-la, digitalmente, do jeito que preferir.

A promoção, que ocorre de 3 de novembro a 31 de janeiro de 2023, vai premiar, com uma viagem de 140 horas, o participante que criar a melhor arte na lata por meio do aplicativo. Além do primeiro lugar, a marca vai premiar mais 15 consumidores, 5 com kits contendo uma cervejeira exclusiva repleta de Black Princess Gold e outros 10 com três meses de estoque de Black Princess Gold (144 latas). Basta escanear o QR code impresso nas latas ou acessar diretamente o hotsite da promoção. A seleção dos vencedores será feita por um comitê composto por membros do Grupo Petrópolis, agência parceira e influenciadores convidados pela marca.

“Estamos celebrando os 140 anos de Black Princess com novas iniciativas que reforçam a preocupação da marca com a opinião dos consumidores e, que envolvem também, o time de colaboradores do Grupo, que são responsáveis por fazer parte de todo o legado construído com excelência até aqui”, diz Nathalia Cajueiro, coordenadora de Marketing da marca Black Princess no Grupo Petrópolis.

Clique aqui e assista ao filme da campanha.

#BlackPrincess140Anos #UmClássicoDesdeAmanhã #BebaComSabedoria

Ficha técnica:

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Black Princess Gold

CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

VP de Criação: Marcelo Bruzzesi

Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro, Victor Castelo

Criação: Lucas Madu, Raphú Oliveira e Matheus Tavorá

VP de Marcas & Negócios: André Gomes

Marcas & Negócios: Daniel Carneiro, Fabio Ceron e Guilherme Rollemberg

Canais & Engajamento: Carol Esposito, André Goes e Matheus Anjos

VP de Estratégia: Agatha Kim

Estratégia: Gabriela Sanchez, Luiza Lopes e Fernanda Tiozo

Produção: Juliana Arantes, Bibiana Oliveira , Rafael Paes, Leticia Almeida e Caio Rodrigues

 

Produtora: CHUCKY JASON

Direção: Espeche

Produção Executiva: Espeche e Marisa Toledo

Direção de Criação: Espeche

Atendimento: Marisa Toledo

Direção de fotografia: Felipe Hermini

Direção de Arte: Karla Salvoni

Assistente de Direção: Camila Gentile

Montagem: Rui Fontes

Color: Lucas Silva

Animação/3D: Consulado

Finalização: CHUCKY JASON

 

Produtora de áudio: Hefty

Produção Executiva de som: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.

Atendimento: Debora Carvalho, Hellen Gazetta e Bruna Mariana

Coordenação: Larissa Duarte e Susi Rodrigues

 

App de Customização das Latas: Brand Connect

Diretor Executivo: Marcus Renault

Gerente de Projeto: Natan Kurata

UX/UI Designer: Guilherme Victor

Desenvolvedor: Pedro Emilio Guglielmo

 

Aprovação do Cliente: Giullia Faria, Danielle Bibas, Nathalia Cajueiro, Isabela Reis, Felipe Shikay e Mariana Fraullo

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore