O Bradesco lançou no último sábado (11) em rede nacional, a sua tão esperada campanha de final de ano com o mote “Em 2022, compartilhe o seu brilho”, criada pela Publicis Brasil e produzida pela Iconoclast. Desta vez, o banco optou por uma live action, com personagens da consagrada saga dos vagalumes que marcaram os três últimos anos.
O filme aborda as conexões e reconexões humanas em um momento em que as pessoas passam muito tempo imersas nas telas dos celulares, videogames e TVs, de forma individual e quase indiferente ao que acontece no seu entorno. A campanha traz Luíza, personagem que já esteve presente em anos anteriores, como protagonista. No enredo, a garota assume o papel de “encantadora de vagalumes”, com o poder mágico de resgatar o brilho interior de cada um. O vagalume Lúcio, que ficou famoso nas animações do banco, continuará em seu desenho original com uma participação especial. Os atores e os personagens animados serão unidos por uma avançada tecnologia de CGI (computer-generated imagery).
De acordo com Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco, o desafio era trazer algo novo e surpreendente, após o sucesso alcançado com a trilogia, e ao mesmo tempo preservar uma mensagem universal e conectada ao propósito da marca, promovendo inclusão e diversidade, valorizando a brasilidade e a realização das pessoas. Tudo isso trazendo um contexto bastante atual, embalado em um tom otimista, porém responsável.
“Era uma expectativa das pessoas ver como esses personagens seriam na vida real. Quando fizemos o casting, vimos o quão bem os personagens foram idealizados. Encontramos facilmente brasileiros que de fato pareciam com os desenhos. Neste filme, optamos também em trazer uma locução, na voz da menina Luíza, verbalizando as crenças do banco e explicitando o propósito contido em toda essa saga. E, dessa forma, promover reflexão sobre a importância de deixar um pouquinho as telas para nos conectarmos uns aos outros por meio de um olhar, um encontro, um papo, sem filtros e, principalmente, respeitando o jeito de cada um”, diz Parizotto.
O Bradesco apostou em um casting diversificado, que contou com a participação de moradores das cidades de Ouro Preto e Lavras Novas, ambas em Minas Gerais, onde foram feitas as gravações, trazendo um novo cenário às animações anteriores.
“Essa é uma produção com pessoas reais, que representam a vida de milhares de brasileiros. Além dessa humanização, valorizamos estes cartões postais que representam a beleza e diversidade do Brasil”, explica Domenico Massareto, CCO da Publicis Brasil.
Vale destacar também que, a fim de otimizar o processo, o diretor Ian Ruschel e a equipe da Iconoclast estiveram presentes em todas as etapas. O objetivo era garantir que as cenas já fossem captadas da melhor forma para o trabalho de pós-produção. Para isso, a produção simulou os vagalumes em cena com a ajuda de drones e hastes com luzes, o que serviu como orientação para os atores, e também garantiu uma incidência de luz mais natural e orgânica.
A trilha sonora, outro recurso de destaque nos filmes do banco, conta nessa produção com o clássico “Halo”, canção que ficou originalmente conhecida na voz da Beyoncé e que está diretamente ligada ao enredo da história. “‘Halo’ fala sobre o sentimento de paz por estar com alguém que você ama, totalmente entregue aos sentimentos, por isso complementa a comunicação de uma forma perfeita. Além disso, a música é mais um clássico à altura das canções utilizadas nos anos anteriores: ‘Beautiful’, de Christina Aguilera; ‘Hero’, de Mariah Carey, e ‘Heal the World’, de Michael Jackson”, afirma Massareto.
No dia 11, “Compartilhe o Seu Brilho” foi lançada com veiculação em TV, Digital, Display, OOH, social e veículos impressos. Os personagens das animações foram desenhados pela Zombie e licenciados para esta nova produção. Adaptação da obra de animação original concebida e dirigida por Paulo Garcia (ZOMBIE)
Assista!
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