Ação OOH transforma o trajeto diário de mais de 1,6 milhão de pessoas em uma experiência leve, humorada e refrescante
A Britânia, uma das marcas mais tradicionais do país no segmento de eletrodomésticos, inicia uma nova fase da campanha de ventiladores “Quem tem, não esquenta”, com uma ativação de mídia out of home (OOH) no Metrô de São Paulo e por diversos pontos da cidade, a partir do dia 01 de dezembro a 21 de janeiro de 2026.
Com o objetivo de reforçar sua presença nacional e destacar os diferenciais de sua linha de ventilação, a marca adesivou um trem completo, com mais de 80 metros, nas áreas externas e um vagão em seu interior, levando o público paulistano a embarcar em uma viagem marcada pelo bom humor e pela sensação de frescor.
A iniciativa integra uma estratégia ampliada de comunicação, presente também em terminais de ônibus e rodoviárias de São Paulo (Tietê), Rio de Janeiro, Florianópolis e Joinville, reforçando o alcance da campanha em locais de grande circulação no fim de ano. Ao todo, serão 288 faces entre painéis digitais e displays em LED distribuídos e mais de 1.096.200 inserções no período. Além disso, a ação inclui o envelopamento com a comunicação visual da campanha na rampa do corredor principal do Terminal Tietê, impactando diversos perfis de públicos.
De acordo com o estudo Inside OOH 2023, da Kantar IBOPE Media, a mídia out of home alcança 89% da população brasileira, consolidando-se como um meio de alto impacto e presença constante no cotidiano das pessoas, seja em transportes (64%), mobiliário urbano (63%) ou grandes formatos (59%). Além disso, 79% dos indivíduos afirmam interagir com campanhas OOH, seja buscando mais informações (40%), seguindo marcas nas mídias sociais (37%) ou escaneando QR Codes (31%).
Humor e regionalização para criar conexão
A ativação no metrô reforça a estratégia da Britânia de regionalizar suas campanhas, aproximando-se do público por meio de expressões locais e de uma comunicação leve e divertida. Depois do sucesso em Salvador, onde o mote foi “Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”, a marca agora adapta o conceito para São Paulo, com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!“ mantendo o tom bem-humorado e alegre da campanha.
“Queremos transformar o trajeto rotineiro em uma experiência visual marcante e afetuosa, com a leveza que a marca carrega em seu DNA. A regionalização é uma forma de reforçar que a Britânia está presente em todos os cantos do Brasil, entendendo o jeito e o ritmo de cada público, e se tornando cada vez mais presente no dia a dia das pessoas”, explica Emanuelle Henche, gerente de Marketing da Britânia.
Conforto, eficiência e proximidade com o consumidor
A ação integra a divulgação da linha de ventiladores da Britânia, que destaca atributos como potência, baixo ruído e eficiência energética, atendendo a diferentes perfis de consumidores e ambientes. A iniciativa reforça o compromisso da marca em oferecer soluções eficazes, acessíveis e com apelo emocional.
O destaque fica por conta do lançamento do Britânia BVT50T, que entrega 230W de potência — 30% a mais em relação a outros modelos da marca — e desempenho superior graças à tecnologia Maxx Force, capaz de refrescar qualquer ambiente com rapidez. O novo modelo também conta com hélice turbo, que garante maior vazão de ar e conforto térmico.
“A campanha ‘Quem tem, não esquenta’ traduz nossa essência, que é entregar conforto e eficiência com produtos que realmente fazem diferença no dia a dia do consumidor. Estar presente em um meio de grande circulação como o metrô é uma forma de levar essa mensagem diretamente ao consumidor, acompanhando-o em seus deslocamentos e momentos de rotina, gerando lembrança de marca”, complementa Emanuelle.
Com estimativa de alcance diário de 1,65 milhão de pessoas, a ação no metrô de São Paulo é uma das maiores ativações OOH da marca e reforça a aposta da Britânia em combinar tecnologia, criatividade e conexão emocional para se aproximar cada vez mais dos brasileiros.







