Modelos reais e inovação no uso da tecnologia ditam o projeto assinado pela Tech & Soul que conta com a fotógrafa Nicole Heiniger e o stylist Pedro Sales
O C6 Bank renovou seu editorial fotográfico institucional neste mês de julho. O novo material, com uma proposta sofisticada e elegante, será utilizado em toda comunicação do banco, incluindo site, app, anúncios e comunicações internas e externas. O projeto, realizado em colaboração com a agência Tech & Soul e com o estúdio SAL2, foi conduzido pela fotógrafa de moda Nicole Heiniger, que já clicou para grandes revistas do segmento como Vogue e Elle, e conta com o styling de Pedro Sales.
A iniciativa é parte da atualização do posicionamento de marca do banco com o conceito “Para uma vida Extraordinária”. A nova assinatura reforça a ideia de que é possível democratizar o acesso das pessoas a uma experiência bancária de alto padrão.
O trabalho de renovação do editorial fotográfico adotou uma nova técnica de inteligência artificial em fotografia que busca integrar a tecnologia com a linguagem artística. A partir de cenários cotidianos — como uma praia, um vagão de metrô e um mercado — foram desenvolvidos planos de fundo e composições visuais com ajuda da IA generativa integrados em tempo real durante as sessões com os modelos. A tecnologia permitiu o monitoramento preciso da integração entre a foto capturada e o cenário gerado, garantindo o alinhamento entre o modelo real e o ambiente digital, o que amplia as possibilidades criativas.
“Conseguimos alcançar segurança técnica e clareza criativa em cada pose, já que a IA permitiu visualizar em tempo real o resultado da aplicação dos fundos. Optamos por essa tecnologia para integrar estratégia de marca, visão artística, execução de produção e criação. Tivemos um processo vivo, inovador e totalmente alinhado aos objetivos da campanha”, comenta Flavio Waiteman, fundador e CCO da Tech & Soul.
“Desde o início, nossas peças publicitárias adotam uma estética mais próxima da moda do que do universo financeiro, refletindo a sofisticação e a elegância que uma marca aspiracional como a nossa deve transmitir”, diz Alexandra Pain, CMO do C6 Bank. “As imagens traduzem o que temos de extraordinário: trazer para um público amplo produtos e serviços que antes eram restritos a clientes do private banking. Com a renovação do editorial fotográfico, conseguimos inovar mantendo a essência de uma marca que dialoga com diferentes estilos de vida.”