Cacau Show une jingle icônico a estratégia multiplataforma para o Festival laCreme 2025

Campanha celebra novo momento da marca com posicionamento premium, novos sabores e identidade visual renovada, destacando a conexão com o consumidor

 

A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, anuncia a partir desta semana o Festival laCreme 2025, um movimento estratégico para reforçar a presença de uma de suas marcas mais queridas. A ação, que já faz parte do calendário da empresa, foi criada para celebrar a linha laCreme, consolidada no portfólio da Cacau Show por sua cremosidade e sabor. Nesta edição, ele serve de palco para a estreia de uma nova identidade visual e para o lançamento de produtos exclusivos que ampliam sua conexão com os consumidores.

O destaque criativo da campanha criada pela LVL para amplificação do Festival fica por conta da releitura do jingle da marca, um sucesso desde 2016. A nova versão, criada para comunicar os lançamentos, surge a partir de um olhar atento da Cacau Show para o comportamento dos consumidores nas redes sociais, que frequentemente criam suas próprias versões da música. Essa abordagem se alinha à nova identidade visual e ao conceito “Nada é mais laCreme”, que traduz a conexão emocional que os consumidores têm com a linha.

Segundo dados internos, 35% dos clientes afirmam consumir laCreme com frequência e outros 33% já experimentaram ao menos uma vez, evidenciando o quanto a marca ocupa um espaço afetivo no dia a dia. “A renovação da nossa linha é uma celebração da conexão que já existe com os nossos consumidores. Com novos sabores e a releitura do nosso jingle icônico, estamos reafirmando o quanto laCreme é uma marca querida e parte do dia a dia de tantas pessoas, reforçando nossa sofisticação e a singularidade no universo do chocolate”, afirma Lilian Rodrigues, diretora de marketing da Cacau Show.
Estratégia de comunicação

A campanha conta com um plano de mídia multiplataforma para maximizar o alcance, com forte veiculação na TV Aberta, nas principais emissoras do país. No digital, a comunicação marca presença no YouTube, Meta e TikTok, incluindo o “Desafio TikTok Mission”, pelo qual as pessoas poderão criar suas próprias versões do jingle, além de inserções diárias nos maiores portais de notícias.

O plano se estende a plataformas de streaming e a ações com influenciadores. Além dos embaixadores Dani Choma, Viih Tube e Arthur Paek, outros 14 creators produzirão conteúdos sobre laCreme. Haverá também veiculação em rádio e Out of Home (OOH), com painéis em locais estratégicos de São Paulo, como a icônica Praça da Sé, mobiliário urbano, ativações no metrô e a ação especial do Karaokreme, que levará karaokê e sampling de produtos ao Parque Villa-Lobos, além de inventários em outras capitais.

Lançamentos e promoções

O Festival la Creme traz como principais novidades os tabletes de 100g laCreme nos sabores Pistache, Gianduia, Duo Intense e Gold. O laCreme Duo Intense, por exemplo, é um blend que combina o sabor marcante do chocolate 45% cacau com a suavidade do clássico laCreme ao leite. Já o laCreme Gold, um chocolate branco caramelizado que se tornou um sucesso na Páscoa, retorna em uma versão permanente para ampliar o leque de opções da linha.

 

Durante o período da ação, serão oferecidas condições especiais para clientes cadastrados no programa de relacionamento Cacau Lovers. Na compra de dois tabletes laCreme 100g, o segundo sai por R$10,00 ou R$7,00, resgatando com uso de dois cacaus. As caixas de bombom Mini Show laCreme também participam da mecânica promocional: ao comprar uma unidade por R$39,99, a segunda sai por R$19,00.

 

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