Cadastra anuncia conclusão do processo de integração da Maeztra e mira liderança de Commerce na América Latina

Empresa foi adquirida em abril de 2024 e, desde então, trabalhou na  união com o COE (Centro de Excelência) de Commerce da Cadastra 

 

A Cadastra, companhia global de serviços de tecnologia, marketing, dados e estratégia, anuncia que concluiu o processo de integração da Maeztra a sua estrutura organizacional. Adquirida em abril de 2024, a Maeztra foi fundida ao COE (Centro de Excelência) de Commerce da Cadastra, que agora soma mais de 200 especialistas, sendo que seu sócio e CEO, Alexandre Bonati, passa a liderar o novo desenho. A meta é alcançar a liderança em growth na América Latina, a partir de uma proposta multidisciplinar integrada.

 

Com cinco anos de mercado, a Maeztra ficou conhecida como uma empresa de soluções de e-commerce classificada como Most Valuable Partner (MVP) no Quadrante VTEX. Foram mais de 500 projetos entregues e quatro prêmios VTEX, com a realização de trabalhos para marcas como Carrefour, McDonald’s, Unilever, ABInbev, Elo, Pague Menos, Lupo, Localiza, Polishop, Mondial, Kroton, Bayer, Universal, Reebok, Reserva, Next, Cenconsud, dentre outros. Por exemplo, a Maeztra fez a migração da loja da New Balance para a VTEX, dobrando a taxa de conversão.

 

“Absorvemos a marca Maeztra e passamos a operar como uma só organização, combinando expertises para entregar soluções completas, focadas em gerar crescimento e eficiência para os negócios. Reforçamos também nossa posição de liderança no mercado, ampliando a capacidade de aumentar receitas e eficiência dos nossos clientes”, afirma Thiago Bacchin, fundador e CEO da Cadastra.

 

A nova estrutura já nasce com 220 clientes ativos e atuação em 10 países. O sócio e diretor do COE de Commerce da Cadastra, Alexandre Bonati, ressalta que “Com a união, passamos a gerenciar aproximadamente 10% da base de clientes VTEX no Brasil, o que nos posiciona como uma das principais referências no ecossistema de e-commerce”.

 

Dentre as estratégias para 2025, Bonati destaca a aplicação de novas tecnologias como Inteligência Artificial e Realidade Aumentada para alavancar resultados no e-commerce – a Cadastra já realizou alguns testes com sucesso –, além de explorar com mais profundidade os recursos e ferramentas disponíveis na VTEX e outras plataformas de mercado.

 

“Oferecemos soluções robustas e personalizadas de e-commerce para empresas enterprise, atendendo suas demandas complexas. Também apoiamos middle size companies em crescimento estruturado, com a mesma excelência. Inclusive, agora plenamente integrados a Cadastra, podemos oferecer um serviço realmente 360° que abre novas fronteiras de resultados”, explica o diretor do COE de Commerce.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore