Cadastra compra consultoria Qexpert e dobra divisão de Data e Analytics

A Cadastra, empresa global de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios, data e analytics, realizou sua terceira aquisição em quatro meses. Desta vez, o ativo adquirido foi a consultoria especializada em dados e analytics Qexpert. Baseada em Curitiba (PR), a empresa oferece soluções de Data Engineering (estruturação e integração), Data Analytics (análise e aplicação) e Data Science (predição, produtização e outros), já tendo realizado projetos para marcas reconhecidas como Grupo Boticário, Cooperativa Castrolanda, Cooperativa Agrária, Ipiranga, Hyundai, BTG e Ademicon.  A Pipeline Capital Tech foi advisor desta nova operação da Cadastra e a ACE Advisors foi a da Qexpert.

Com a aquisição, a Cadastra dobra sua divisão de Data & Analytics e amplia seu escopo de atuação em dados para além do marketing. Desde outubro de 2022, a Cadastra acelerou sua estratégia de expansão inorgânica, tendo adquirido a M3 Commerce (implementadora VTEX líder no Brasil e América Latina) e a Digital Ethos (agência de marketing digital do Reino Unido).

Thiago Bacchin (CEO Cadastra) e Jared Andrade (CEO da Qexpert)

“O crescimento inorgânico é uma parte importante de nossa tese de crescimento até 2025. Aproveitamos uma janela de oportunidade para acelerar esses investimentos e programamos ao menos mais uma aquisição para este ano”, afirma Thiago Bacchin, sócio, CEO da Cadastra, e integrante do Hall da Fama da Abramark.

“Vimos na Cadastra um parceiro já com porte nacional e internacional que pode escalar nossas operações de forma rápida. Identificamos também grandes oportunidades em termos de cross selling e upselling, com destaque para a possibilidade de levar nossa abordagem de dados para projetos que integrem toda a expertise de Martech da Cadastra, gerando sempre valor e respondendo a ainda mais problemas de negócios dos nossos clientes”, afirma Jared Andrade, CEO da Qexpert.

Com a aquisição, as empresas vão trabalhar em um plano de integração para os próximos 12 meses. A ideia é realizar uma fusão completa com a área de dados da Cadastra sob a liderança de profissionais nativos desta área, totalizando um time dedicado de mais de 80 especialistas.

Com passagem por Inovabra, Hotmilk, Distrito e outros programas de aceleração e selecionada para participar do Programa Alto Potencial do Sebrae-PR, a Qexpert já dispõe de cases robustos que apontam o potencial desta parceria.

Por exemplo, um dos projetos realizados foi o “varejo ágil” em conjunto com o Grupo Boticário. Em linhas gerais, foi desenvolvida uma solução capaz de prever o “pedido perfeito”, reduzindo perdas com estoque e ruptura para cada unidade de franquia, baseado no comportamento dos consumidores e vendas anteriores. Para a Rumo (maior operadora de logística ferroviária independente do Brasil), a Qexpert criou um piloto de solução de Inteligência Artificial para dividir e mapear os trechos da ferrovia que apresentam maior probabilidade de deformações (flambagem) nos trilhos, contribuindo assim com a diminuição do número de descarrilamentos e milhões em redução de custos associados a estes eventos.

“Estes cases dão uma amostra significativa do universo de possibilidades que os dados nos trazem atualmente, ainda mais se considerarmos o universo digital que é quase totalmente ‘trackeável’. Com a Qexpert, vamos dar nosso próximo passo nesta área e desenvolver mais projetos de análise e predição de comportamento de compra e muitos outros”, finaliza Thiago Bacchin.

#Cadastra, #Qexpert, #Aquisicoes, #Martech

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore