Café do Próximo: Café do Ponto e Casa Pilão lançam movimento de gentileza nas cafeterias

Campanha convida os consumidores a deixarem um café pago para o próximo cliente, reforçando conexões por meio de pequenos gestos
Um gesto simples pode transformar o dia de alguém. Com esse propósito, as cafeterias Casa Pilão e Café do Ponto lançam a campanha “Café do Próximo”, um movimento de gentileza que convida os consumidores a deixarem um café já pago para a próxima pessoa que chegar. Inspirada na prática solidária Caffè Sospeso, um gesto anônimo de boa vontade originado em Nápoles, Itália, no final de 1800 e espalhada pelo mundo, a ação propõe uma nova forma de conexão, com o café como elo.
A campanha é realizada em parceria com a Francap, franqueadora responsável pela comercialização das cafeterias Casa Pilão e Café do Ponto, marcas que integram o portfólio da JDE Peet’s no Brasil, acontece de 14 de julho a 14 de agosto, em todo o país* e oferece uma dinâmica simples e afetiva: ao realizar seu pedido, o cliente pode ser surpreendido com um café espresso gratuito, deixado por alguém que esteve ali antes, e também optar por retribuir o gesto, deixando um novo café pago para o próximo.
“Nossa intenção é proporcionar uma experiência simples, acolhedora e com significado. Com isso, também queremos estimular mais pessoas a viverem esse momento nas nossas cafeterias”, diz Eduardo Godoi, Head de Marketing da Francap.
A ação é válida apenas para café espresso e o número de cafés disponíveis é atualizado diariamente em um contador físico próximo ao caixa. O café gratuito é sempre oferecido ao próximo cliente da fila, criando uma rede silenciosa de generosidade e calor humano.
Além da divulgação nos pontos de venda e redes sociais, a campanha terá o apoio dos influenciadores Weslly Duarte dos Santos e William José da Silva, criadores do perfil @guiapaulistinha no Instagram, que reúne mais de 1 milhão de seguidores. Com foco em dicas de São Paulo, gastronomia, eventos e experiências pela cidade, a dupla ajudará a inspirar ainda mais pessoas a entrarem nesse ciclo de gentileza, nas cafeterias Café Ponto de Casa Pilão.
“Queremos que as pessoas entendam que tomar café também pode ser um ato de cuidado com o outro. Acreditamos que a empatia começa com pequenos gestos”, explica Susana Hernández, diretora de Marketing da JDE Peet’s Brasil, empresa que também tem no seu portfólio a marca Café L’OR.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore