A Caju, empresa de benefícios corporativos e soluções para RH, lança a campanha com o conceito “Caju é para todo tipo de empresa” estrelada pelo ator e empresário Lázaro Ramos. Criada pela DOJO, trata-se da primeira grande campanha de marketing da Caju, que visa apresentar os diferenciais da marca para o grande público, fomentar novos negócios e parcerias e, ainda, posicionar a startup como referência em soluções corporativas. O pontapé aconteceu no dia 23 de novembro.
O mote da campanha revela a essência da Caju, que atualmente atende 13 mil empresas de todas as regiões do Brasil e com diferentes perfis de atuação. Na propaganda, esse universo será ilustrado por uma companhia de serviços financeiros, uma startup, uma empresa que adotou o modelo home office e, por fim, uma escola de samba. Paralelo a este objetivo principal – de atender todos e com um alto nível de tecnologia e qualidade – a Caju almeja ganhar mercado entre grandes instituições que possuem um robusto quadro de funcionários.
Nessa esteira, a escolha por Lázaro foi decisiva para a campanha. Além de trazer consigo valores como a brasilidade e diversidade, que estão alinhados com o posicionamento da Caju, o artista possui uma extensa bagagem no campo empresarial e consegue dialogar com credibilidade com o público alvo da ação – que se estende entre a audiência B2C e líderes do segmento B2B. Atualmente, Ramos também é showrunner do streaming Amazon Prime Video, CEO da LAZ Produções Artísticas e uma das “Top Voices” da rede social LinkedIn.
Criterioso com as marcas com a qual trabalha, Lázaro tem uma grande trajetória fora das telas e se envolve com tudo aquilo que coloca o nome. “É muito bom poder participar dessa campanha de Caju por ser um lugar de ideias, inovações e um serviço que é essencial para uma empresa que quer investir em permanencia em todos os sentidos. Estou muito honrado”, afirma.
“Com essa ação, queremos mostrar tudo o que podemos oferecer para melhorar a relação entre companhias e colaboradores a partir das nossas soluções tecnológicas e funcionais para o RH. E, claro, mostrar que somos o parceiro ideal para empresas com todos os tipos de perfis e tamanhos”, comenta Eduardo del Giglio, CEO da Caju. “Para levar essa narrativa para uma grande audiência, nada melhor do que uma pessoa com toda a brasilidade que Lázaro Ramos possui. Estamos contentes por termos fechado essa parceria que tende a ser muito bem sucedida”, afirma.
“Caju está revolucionando o mercado de benefícios corporativos. É um orgulho terem escolhido a DOJO como parceira. Fazer parte de um momento tão emblemáticos como a primeira grande campanha, nos deixa muito honrado”, explica Rodrigo Toledo, sócio e CCO da DOJO.
O CONVITE “LEVE CAJU” FIGURA NA CAMPANHA
A campanha apresenta a chamada “Leve Caju”, um convite direcionado aos tomadores de decisão que podem levar para seu time, sua equipe e, também, fala com colaboradores que podem levar como sugestão para a empresa. Hoje, o cartão Caju é conhecido por oferecer “multi benefícios”, como alimentação, refeição, cultura e transporte, e passa em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa e se relaciona com a finalidade das categorias em que há saldo disponível. E, claro, respeitando a legislação trabalhista. Além de apresentar essa solução, a ação de marketing também vai comunicar produtos como Caju Viagens Corporativas e Caju Premiações.
De acordo com levantamento da Caju, 65% dos RHs das empresas acreditam que os benefícios corporativos têm potencial para garantir a retenção de colaboradores e atrair novos talentos para o quadro de funcionários. “Nós acreditamos que fortalecer um negócio passa por uma cultura organizacional que valorize os profissionais. Por isso, temos uma ampla gama de produtos para atender todas as necessidades das empresas”, comenta o CEO.
MARCA XODÓ
A Caju mantém um relacionamento estreito com os fãs da marca, os chamados “Cajuzetes”, mas busca tornar-se uma marca “xodó” também para as empresas com as quais trabalha. Essa campanha vem para reforçar o posicionamento da marca.
Segundo Matheus Marins, Líder de Ativação de Marca da Caju, “a ação de comunicação representa o propósito de dar sabor para a vida profissional e a brasilidade da empresa, demonstrando que enxergamos pessoas por trás das corporações e que estamos atentos às demandas e transformações do mercado. Por isso, a estratégia de diversificação de portfólio reforça que a Caju é uma empresa de tecnologia, comprometida em inovar para oferecer os melhores produtos em soluções corporativas”, diz.
#Abramark, #BompraCaju
Ficha Técnica
Cliente: Caju
Marketing: Matheus Marins e Luana Alahmar
Agência: DOJO
Atendimento: Helena Freitas e Raquel Cotovasso
Criação: Fernando Bartolo, Marcelo Druck e Henrique Porto
Planejamento: Rita Braga, Yasmin Suzuki e Alanna Freire
Produtora: Beltrame MGMT
Produção Agência: Cecilia Wagner
Diretor: Nicole Pelosi
Editor: Bruno Siomi
Diretor de fotografia: Marionaldo Junior
Diretor de arte: Pedro Flut
Produtora de áudio: Guilherme Godoy
Fotografo Still: João Viegas