Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Campanha da Pizza Hut presenteia brasileiros com sobrenome Pizza

“O Natal dos Pizza”, ação especial de fim de ano convoca as 948 pessoas com esse sobrenome no país a resgatar pizzas gratuitas e ainda ganhar R$ 200,00 para usar no app da marca

 

“O Natal dos Pizza” é o mood que marca a campanha de fim de ano da Pizza Hut, uma das maiores redes de pizzarias do mundo. Para encerrar 2025 com bom humor e espírito de celebração, a ação transforma um dado surpreendente em convite: existem 948 pessoas com o sobrenome “Pizza” no Brasil, segundo o IBGE, no site Nomes no Brasil.

 

Por isso, entre os dias 22 e 26 de dezembro, todas elas poderão retirar três pizzas médias totalmente gratuitas, de qualquer sabor do portfólio da marca. Para isso, precisam comparecer durante o horário de funcionamento em qualquer loja física da rede, apresentar um documento original com foto que comprove o sobrenome e retirar, de forma individual e vinculada ao CPF.

 

Para deixar a dinâmica ainda mais especial, após retirar as pizzas em loja, quem enviar por mensagem direta (DM) no Instagram da Pizza Hut uma foto comprovando a participação, com o mesmo documento apresentado, receberá em até cinco dias úteis, um cupom de R$ 200,00 para usar no app da marca até 15 de janeiro de 2026. Uma forma divertida, generosa e afetuosa de celebrar com a “grande família Pizza” espalhada pelo país.

 

“O Natal é sobre compartilhar momentos especiais, e a Pizza Hut acredita que não existe celebração completa sem uma boa pizza no centro da mesa. Ao presentear quem carrega ‘Pizza’ no sobrenome, transformamos uma curiosidade divertida em uma experiência leve, afetiva e cheia de sabor, reforçando a conexão da marca com a alegria de celebrar junto”, afirma José Jota, Diretor de Marketing e Vendas da rede.

 

A campanha também ganha força nas redes sociais, explorando com humor como seria o Natal de uma família que literalmente se chama Pizza. A comunicação conta com a participação de Lucas Selfie, que convoca os “Pizza” do país a garantir seu presente especial de fim de ano.

 

Segundo a dupla de Diretores de Criação Associados, Carol Freitas e João Selare da DM9, agência parceira da Pizza Hut no desenvolvimento da campanha: “Partimos de um dado real para criar uma história que só poderia acontecer no universo da Pizza Hut. Com humor e brasilidade, ‘O Natal dos Pizza’ mostra como a criatividade pode gerar conexões genuínas quando se encontra um insight criativo e uma marca disposta a brincar”.

 

Com “O Natal dos Pizza”, a Pizza Hut reforça seu espírito natalino ao transformar uma curiosidade real em uma experiência única, criativa e totalmente alinhada às conversas de fim de ano.

 

“A ação é válida exclusivamente entre os dias 22/12/2025 e 26/12/2025, durante o horário de funcionamento das lojas físicas da Pizza Hut. A participação é individual, nominal e vinculada ao CPF apresentado no momento da retirada.”

 

Ficha Técnica

 

Anunciante: Pizza Hut

Título: Natal dos Pizza

CEO: Pipo Calazans
COO: Thomas Tagliaferro

CCO: Yuri Mussoly

CSO: Stephanie Campbell

VP de Produção: Anna Ferraz

Diretor Executivo de Criação: Marcelo Bruzzesi

Diretor de criação: Juliano Almeida

Diretores de criação associados: Carol Freitas e João Selare

Direção de Arte: João Lage

Redação: Gabriela Santos

Diretora Executiva de Conteúdo: Dani Lima

Conteúdo : Victor Ambrosio, Ana Kabbach, Filipe Bortolotto e Alanna Brito

Diretora Executiva de Negócios: Dani Gli

Atendimento: Camila Coelho e Letícia Coscarelli

Planejamento : Aline Alonso, Nadia Cardoso

Mídia: Lota Ferraz, Mirella Covaleski, Matteus Lopes, João Amano, Ana Imamura

Marketing de Influência: Vitória Merola, Rafaela Mayume

Projetos & Operações: Gabriela Mesquita, Eliza Abdalla

Dados: Fábio Baldo, Raivich Alves, Bruna Carvalho

Produção: Ohana Couto

Montador / editor:  Agatha Guimarães

 

Aprovação Marca

Diretor de Marketing e Vendas: José Jota

Gerente de Marketing: Aline Fullgraf

Coordenadora de Comunicação e Inovação: Leticia Jardim

Analista de Comunicação e Inovação: Guilherme Lisboa

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore