Para reforçar o compromisso com as questões sociais, a VR lança a campanha publicitária “Vem com VR”. Em uma das ofertas, a VR vai conceder dois créditos extra de 15 reais cada para promoção da saúde e segurança alimentar dos colaboradores das empresas. Em uma outra oferta, a VR vai destinar o mesmo valor (duas doações de R$15,00) ao projeto Mães da Favela da CUFA. Todo valor arrecadado pelas doações será convertido em vales-alimentação de R$100,00, entregue às famílias que participam do projeto.
Além do investimento em mídia, para ampliar a divulgação, a VR criou uma página para que as empresas acessem a campanha e tenham uma visão de todas as ofertas e conteúdo da campanha.
A campanha fica no ar até 15 de dezembro e os valores serão creditados, de acordo com a escolha da empresa, até 28 de fevereiro de 2023. Não haverá custos para as empresas clientes que aderirem à campanha.
As agências responsáveis por assinar a campanha são a Brivia e a agência interna da VR. Como emblema da ação, foi gravado um filme em Paraisópolis (São Paulo), com personagens reais que vivem na comunidade. Além disso, a produtora escolhida foi a Favela Filmes, que também fica em Paraisópolis.
A diretora de Marketing da VR, Danielle Eger, explica que “a VR é uma empresa social, que atrela o crescimento do negócio ao desenvolvimento de produtos e serviços que contribuam para o crescimento de empresas e pessoas, para impactar positivamente a sociedade. A campanha “Vem com VR” celebra este novo momento da marca e firma o nosso posicionamento de entregar mais tempo e uma vida melhor”.
“A VR traz no DNA o cuidado com as pessoas, principalmente quando falamos em saúde e nutrição. Nós captamos essa essência e a trouxemos para a campanha a partir de um conceito que convida empregadores e trabalhadores a entrarem nessa mesma sintonia”, reforça Lilian Chwartzmann, Key Account Director da Brivia. Segundo ela, a principal estratégia foi criar uma mensagem universal, distribuída a partir de diversos canais — da TV aberta a conteúdos específicos para as redes sociais.
Parceria com a CUFA
A VR participa de diversas ações sociais, muitas em parceria com a CUFA, entidade que desde 1999 atua em 5.000 favelas no Brasil. A mais antiga é o Mães da Favela, que busca atenuar o sofrimento de mães das favelas e periferias brasileiras. Neste projeto, mães em situação de vulnerabilidade recebem cartões vale-alimentação, com crédito de R$ 100.
Desde que o programa foi criado, em 2020, a VR já doou institucionalmente R$ 1 milhão para este projeto, além de incentivar as doações voluntárias dos seus colaboradores. A empresa ainda faz toda a gestão e operação dos valores arrecadados pela CUFA junto a outras empresas parceiras e distribui esses recursos por meio de cartões vale-alimentação, sem custo algum para a CUFA.
“O Mães da Favela tem o objetivo de levar renda para o maior número possível de mães moradoras desses territórios. Acreditamos que estar junto de uma grande empresa nessa campanha Vem com VR vai trazer mais visibilidade para o projeto e incentivar as empresas a se juntarem a esta causa”, diz Geovana Borges, diretora institucional da CUFA.
Outra ação realizada com a CUFA é o “Abraça a Bahia”, para a qual foram doados cerca de 2.000 cartões vale-alimentação, com crédito de R$ 100. Eles foram direcionados para quatro municípios da Bahia, afetados por uma situação de emergência no início do ano, por conta das fortes chuvas, e a VR teve a oportunidade de auxiliar tanto os trabalhadores quanto os pequenos comércios locais.
A marca patrocina ainda o Taça das Favelas 2022, na edição São Paulo, nas modalidades de futebol feminino e masculino, com o objetivo de apoiar novos talentos, trazendo visibilidade a jovens que moram nas periferias de São Paulo.
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