A agência gamer GMD criou uma campanha de lançamento para o novo título da franquia Street Fighter™, o Street Fighter™6, que foi lançado nos principais consoles e para PC pela Capcom, desenvolvedora e publisher japonesa de jogos eletrônicos.
Com o objetivo de satisfazer tanto os jogadores veteranos quanto os jogadores iniciantes que buscam uma experiência emocionante, mesmo sem muita familiaridade com jogos de luta, a campanha foi desenvolvida sob o conceito criativo “Ninguém começa o jogo sendo um Campeão”.
A ação contou com a participação de quatro influenciadores e quatro jogadores profissionais de destaque no cenário brasileiro, além do apresentador que mediou a transmissão em uma empolgante partida showmatch focada nos novos esquemas de controle de Street Fighter 6. Agora, o game também conta com opções que simplificam a execução de golpes e movimentos especiais, tornando a experiência mais convidativa e equilibrada em partidas casuais entre jogadores de todos os níveis de experiência.
“Para a equipe da GMD, foi muito gratificante poder pensar em um projeto para um jogo tão clássico quanto o Street Fighter. Por isso, elaboramos essa abordagem que é divertida e didática ao mesmo tempo. E como o jogo é direcionado a um público tão variado, nada melhor do que uma campanha com essa mistura de perfis, que vão desde os jogadores apaixonados pelos gêneros de luta, aqueles que cresceram com a franquia, até os jogadores casuais”, diz Lucas Patricio, sócio-diretor da GMD.
Além do torneio entre influenciadores e pro players, foram produzidos conteúdos pelos próprios influenciadores como “pré-live”, convidando o público para assistir ao evento, e um kit foi distribuído para todos os influenciadores, contendo camiseta, squeeze, hoodie, uma cópia física do jogo e um duffle bag. O evento online foi transmitido em tempo real em uma transmissão ao vivo no canal oficial da IGN na Twitch.
Street Fighter™6 representa a próxima evolução na série Street Fighter™, que vendeu mais de 47 milhões de unidades desde que foi lançado há 35 anos. Movido pela RE ENGINE, da Capcom, Street Fighter™6 contém três tipos distintos de jogo: Fighting Ground, World Tour e o Battle Hub. A experiência também inclui recursos inovadores na jogabilidade, além de visuais aprimorados para cada aspecto do jogo. O título já está disponível para as plataformas PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S e PC via Steam.
Clique aqui e assista ao showmatch.
#Abramark, #AgenciaGMD, #StreetFighter6, #Solutions2Go, #gamers, #showmatch
Ficha Técnica:
Agência: GMD
Cliente: S2Go/Capcom
Aprovação cliente: Thiago Fioroto (S2Go)/ Jean Toledo (Capcom)
Atendimento: Ana Seidl
Gerente de projetos: Mariana Vieira
Gerente de solução criativa: Olívia Menito
Planejamento criativo: Bruno Hiago
Redatora: Aline Manzino
Mídia: Isabela Nascimento
Analista Influenciadores: Cinthia Rocha
Produção: Bia Puma Pistola e Dave Morales
Diretor de arte: Pedro Pargon