Campanha de lançamento do ‘+SBT’ explora humor para divulgar a nova plataforma

Com criação da agência We, os filmes resgatam momentos marcantes da emissora na TV aberta para despertar a memória afetiva dos brasileiros

Depois de conquistar a conta publicitária do SBT, a agência We lança nesta semana a campanha de estreia da marca no mundo do streaming: o +SBT. São três filmes publicitários que remetem a situações engraçadas e a programas pelos quais o SBT é lembrado até hoje. A ideia aposta no humor e nostalgia da emissora criada por Silvio Santos, resgatando momentos como a “Banheira do Gugu”, o “E o Bambu?” e o clássico “Qual é a música?”, entre outros, com foco na irreverência:

Assista aos Filmes:

 

“Quem nunca se viu cantando ‘Uba Uba Uba ê’, fazendo a piada do bambu ou perguntando para um Pablo sobre uma música aleatória? A verdade é que o SBT faz parte da vida dos brasileiros mais do que se imagina e tudo o que fizemos foi criar uma campanha que honre esse verdadeiro legado da alegria.”, comenta Armando Araujo, CCO da We.

O lançamento também conta com anúncios e ações grandiosas, como o Invasão +SBT, que vai transformar ao vivo a programação do canal. Além disso, uma intervenção no trem da linha 9-Esmeralda, que liga Osasco à zona sul da cidade de São Paulo, vai proporcionar uma verdadeira experiência imersiva de todo o conteúdo que o público pode acessar sem pagar nada no +SBT.

“Ser otimista e não ter medo das coisas é uma característica nossa. Isso é presente no dia a dia, nos novos produtos e nas campanhas do SBT. Com o +SBT não seria diferente. Talvez, esse seja um dos maiores ensinamentos deixado pelo nosso eterno patrão. Foram dias difíceis e ainda serão, mas o nosso compromisso com o povo brasileiro é inabalável.”, conclui Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

Os filmes da campanha foram lançados neste domingo, 1/9, no próprio canal de TV e redes sociais da emissora. Já as demais ações de divulgação do +SBT estão previstas para acontecerem ainda em setembro no OOH, nos principais portais digitais e em publicações especializadas do trade publicitário.

SOBRE WE:
Fundada em 2002, a We é uma das 10 maiores agências de comunicação integrada do Brasil. Iniciou sua trajetória ao lado de algumas das principais startups e, atualmente, está entre as 5 maiores no Ranking de Agências do Kantar Ibope. Comandada pelo sócio fundador e CEO Fabio Rosinholi, a WE tem a coletividade no seu DNA. Aqui, o Nós sempre fala mais alto. Em sua metodologia de trabalho, ela acredita que Planejamento, Criação, Conteúdo e Mídia são mais do que departamentos: são ferramentas de criatividade, inovação, análise, insights, e mensuração para gerar negócios o tempo todo, em um formato de “Startup Thinking”. Clientes atuais: EMS Farmacêutica, BYD Auto, Shopee, Novibet, SBT, +SBT, Helbor, Cepêra, Fala Mulher entre outros.

SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

 

Ficha Técnica
Titulo Original: Banheira, Bambu, Restaurante
Cliente:  SBT
Produto: +SBT
Agência: WE
CEO: Fábio Rosinholi
CCO: Armando Araújo
COO: Alexandre Ugadin
ECD: Kleyton Mourão
DCs: Alexander Borba / Vanessa Jansen
Criação: Armando Araujo, Kleyton Mourão, Marcos Hosken, Thiago Gueler, Daniel Ribeiro, Andre Pessoa, Alex Gobato, Vanessa Jansen, Alexandre Moura, Gustavo Castro.
Atendimento: Guilherme Miller, Daniela Simões e Filippo Queiros
Planejamento: Gisela Toledo, Fabiana Lopes, Renato Leal e Ana Oki
Mídia: Gustavo Gaion, Julio Campos, Renan Cano , Luciana Mariano,  Gabriela Rodrigues e Jaqueline Ahagon.
Head de RTV: Alessandra Salles
RTV: Luana Rodrigues
Head Produção Gráfica: Alexandre Borges
Aprovação do Cliente: Priscila Stoliar, Paula Lepera e Camila Baraldi
Produtora: Cine
Diretor de Cena: Clovis Mello
1º Ass. de Direção: Toni Diniz
2º Ass. de Direção: Jaque Bonano
Diretor de Fotografia: Lucas Mello
Diretora de Arte: Lize Borba
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de produção Executiva: Renata Jarud
Executivo de Contas: Claudia Caldeira e Ingrid Dias
Atendimento de pós: Carol Rodrigues
Coordenação de Produção: Jair Costa, Roseli Sabino e Magda Alves
Direção de produção: Rafael Mello
Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Assistente de Pós: Flávio Tambascia e Enrique Fernandes
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Montagem: João Branco
Pós Produção: Cine X
Finalização: CINE X
Head de Pesquisa: Paula Dalga
Produtora de Áudio: Lua Nova
Direção Musical: Thomas Roth
Atendimento: Larissa Storch
Produção Musical: Fred Benuce
Finalização: Gabriel Schubsky e Julio Brasileiro
Coordenação de produção: Adriana Coimbra

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore