Na contramão do clichê dos comerciais de carro, o filme surpreende ao retratar a recuperação de um roubo veicular
A Chevrolet apresenta o novo Tracker com uma campanha que foge do convencional. O filme começa como um típico comercial da indústria automotiva: um carro rodando pela cidade, com um motorista ao volante. Mas a cena esconde uma revelação: o veículo que estamos acompanhando foi, na verdade, roubado.
Criada pela WMcCANN, a narrativa muda quando a verdadeira dona do carro aparece ao telefone com a central OnStar, que rapidamente localiza o veículo e começa a reduzir sua velocidade de forma remota, até imobilizá-lo com segurança. No carro, além do criminoso, está o cachorro Caramelo, o fiel companheiro da proprietária do veículo, que também é resgatado. É nesse momento que a tecnologia embarcada do Novo Tracker se torna a grande protagonista, demonstrando como segurança e tecnologia caminham juntas para proteger o que mais importa e como os serviços de segurança do OnStar como assistência em emergências e recuperação veicular.
Com o conceito “Novo Chevrolet Tracker. Evoluímos onde mais importa”, a campanha se conecta diretamente com uma das maiores tensões culturais do país: a insegurança urbana. Segundo dados da Pesquisa Genial/Quaest, divulgada em abril deste ano, a violência é a maior preocupação do brasileiro em 2025, a frente de temas como questões sociais e economia. A proposta é posicionar o Tracker e a tecnologia OnStar como aliados da vida moderna, oferecendo mais tranquilidade, conectividade e segurança no dia a dia.
“Nossa intenção foi transcender o lançamento de um produto e iniciar um diálogo significativo sobre a segurança nas cidades”, afirma Guilherme Arruda, Diretor de Marketing Sênior da GM América do Sul. “Ao colocar o OnStar no centro da nossa comunicação, mostramos o compromisso da Chevrolet em oferecer soluções relevantes. É uma campanha que vende um propósito”, completa.
A estratégia de mídia da campanha combina TV aberta, Pay TV e digital, com reforço em mídia out of home (OOH). Um dos destaques é a mobilização de um squad grande de influenciadores, entre nomes regionais e nacionais, que vão engajar diferentes comunidades em torno do debate sobre segurança urbana e como o Novo Tracker pode ser um grande aliado. Com conteúdos personalizados, os criadores mostrarão como o Novo Tracker se adapta às diferentes realidades do Brasil, evoluindo de forma prática para proteger as famílias brasileiras.
“Queríamos criar um filme que começasse como tantos outros, mas surpreendesse o espectador. Essa quebra de expectativa traduz o que o Novo Tracker entrega: segurança real para um mundo imprevisível. É nesse ponto que a Chevrolet e o consumidor evoluem juntos”, comenta André Leotta, diretor de criação da WMcCANN.
No ar a partir desta terça-feira (08), a campanha também reforça os atributos de conforto, conectividade e design evoluído da nova geração do SUV. Mas, desta vez, é a segurança que está no centro da conversa.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: Chevrolet
Produto: Tracker MY2026
Nome da campanha: Novo Chevrolet Tracker – Evoluímos onde mais importa
Time do Cliente: Guilherme Arruda, Federico Wassermann, Viviane Gonçalves, Katiuscia Bartochak e Matheus Machado
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação: André Leotta
Diretores de criação associados: Marcus Mesquita e Erich Moreira
Criação: Fabiano Gonçalves, Leonardo Marçal, Lucas Veloso e Luca Giani
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Renato Duo, Gabriel Lopes e Gabriela Souza
Diretores de Conteúdo: Tamyris Bueno e Lucas Munhoz
Conteúdo: Icaro Linconl, Tais Aragão, Cami Smid e Marcos Santos
VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin
Atendimento: Fernanda Rosa, Carolina Grecco e Gabriela Pinho
VP de Mídia: Andreia Abud
Chief Media Officer: André Scaciota
Mídia: Marcelo Zanotti, Flavio Franco, Roberto Alves, Alex Osorio, Fernando Simões, Mariana Rafaela e Brenda Cunha
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Fabio Oliveira, Thiago Tiuzzi, Carla Ornelas, Tatiane Araujo e Luanna Bernardo
Head de Produção Integrada: Gibinha Pires
Produção Integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Karina Oliveira, Vanessa Jorge, Joyce Franca, Paula Buttler e Cristiane Leopacci
Produtora do filme: Crème Company
Diretor: Shinta
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
1ª AD: Elis Manukian
2ª AD: Gabi Filippo
1o Assistente de Câmera: Allan Cesar
2o Assistente de Câmera: Renan Távora Soares
Logger: Mariane Botelho
Video Assist: Annelise Urzedo
Diretor de Produção local: André Macedo
Diretor de Produção: Eduardo Ramos
Produtor: Jean Franco
Direção de Arte: Pedro Henrique Alves de Menezes
Produtor de Objetos: Lorena Maruch e Luma Zauli
Produtor de Elenco: Lou Fernandes
Produtor de Locação: Carol Monteiro, Carol Durães e Dandara
Make: Tábata Amaral
Figurinista: Caroleta Maurício e Julia Lynn
Head de Pós Produção: Ricardo Quintela
Montador: Levi Riera
Montador Running + Features: Tony Tiger
Pós Produção: Tribbo Post
Finalização: Ruffos Post
Color Grading: Caio Deziderio
Produtora de áudio: HEFTY
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Alan Lima
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Karin Borba e Ana Peluzo
Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas
Projetos: Carolina do Amaral e Karina Correa
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo