Campanha do Novo Chevrolet Tracker reforça os atributos de segurança e tecnologia

Na contramão do clichê dos comerciais de carro, o filme surpreende ao retratar a recuperação de um roubo veicular

 

A Chevrolet apresenta o novo Tracker com uma campanha que foge do convencional. O filme começa como um típico comercial da indústria automotiva: um carro rodando pela cidade, com um motorista ao volante. Mas a cena esconde uma revelação: o veículo que estamos acompanhando foi, na verdade, roubado.

Criada pela WMcCANN, a narrativa muda quando a verdadeira dona do carro aparece ao telefone com a central OnStar, que rapidamente localiza o veículo e começa a reduzir sua velocidade de forma remota, até imobilizá-lo com segurança. No carro, além do criminoso, está o cachorro Caramelo, o fiel companheiro da proprietária do veículo, que também é resgatado. É nesse momento que a tecnologia embarcada do Novo Tracker se torna a grande protagonista, demonstrando como segurança e tecnologia caminham juntas para proteger o que mais importa e como os serviços de segurança do OnStar como assistência em emergências e recuperação veicular.

Com o conceito “Novo Chevrolet Tracker. Evoluímos onde mais importa”, a campanha se conecta diretamente com uma das maiores tensões culturais do país: a insegurança urbana. Segundo dados da Pesquisa Genial/Quaest, divulgada em abril deste ano, a violência é a maior preocupação do brasileiro em 2025, a frente de temas como questões sociais e economia. A proposta é posicionar o Tracker e a tecnologia OnStar como aliados da vida moderna, oferecendo mais tranquilidade, conectividade e segurança no dia a dia.

“Nossa intenção foi transcender o lançamento de um produto e iniciar um diálogo significativo sobre a segurança nas cidades”, afirma Guilherme Arruda, Diretor de Marketing Sênior da GM América do Sul. “Ao colocar o OnStar no centro da nossa comunicação, mostramos o compromisso da Chevrolet em oferecer soluções relevantes. É uma campanha que vende um propósito”, completa.

A estratégia de mídia da campanha combina TV aberta, Pay TV e digital, com reforço em mídia out of home (OOH). Um dos destaques é a mobilização de um squad grande de influenciadores, entre nomes regionais e nacionais, que vão engajar diferentes comunidades em torno do debate sobre segurança urbana e como o Novo Tracker pode ser um grande aliado. Com conteúdos personalizados, os criadores mostrarão como o Novo Tracker se adapta às diferentes realidades do Brasil, evoluindo de forma prática para proteger as famílias brasileiras.

“Queríamos criar um filme que começasse como tantos outros, mas surpreendesse o espectador. Essa quebra de expectativa traduz o que o Novo Tracker entrega: segurança real para um mundo imprevisível. É nesse ponto que a Chevrolet e o consumidor evoluem juntos”, comenta André Leotta, diretor de criação da WMcCANN.

No ar a partir desta terça-feira (08), a campanha também reforça os atributos de conforto, conectividade e design evoluído da nova geração do SUV. Mas, desta vez, é a segurança que está no centro da conversa.

 

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCANN
Cliente: Chevrolet

Produto: Tracker MY2026
Nome da campanha: Novo Chevrolet Tracker – Evoluímos onde mais importa

Time do Cliente: Guilherme Arruda, Federico Wassermann, Viviane Gonçalves, Katiuscia Bartochak e Matheus Machado

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro

ECD: Alessandra Sadock

Direção de criação: André Leotta

Diretores de criação associados: Marcus Mesquita e Erich Moreira
Criação: Fabiano Gonçalves, Leonardo Marçal, Lucas Veloso e Luca Giani

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Renato Duo, Gabriel Lopes e Gabriela Souza

Diretores de Conteúdo: Tamyris Bueno e Lucas Munhoz
Conteúdo: Icaro Linconl, Tais Aragão, Cami Smid e Marcos Santos

VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin

Atendimento: Fernanda Rosa, Carolina Grecco e Gabriela Pinho

VP de Mídia: Andreia Abud
Chief Media Officer: André Scaciota

Mídia: Marcelo Zanotti, Flavio Franco, Roberto Alves, Alex Osorio, Fernando Simões, Mariana Rafaela e Brenda Cunha

Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Fabio Oliveira, Thiago Tiuzzi, Carla Ornelas, Tatiane Araujo e Luanna Bernardo

Head de Produção Integrada: Gibinha Pires
Produção Integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Karina Oliveira, Vanessa Jorge, Joyce Franca, Paula Buttler e Cristiane Leopacci

Produtora do filme: Crème Company

Diretor: Shinta
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro

1ª AD: Elis Manukian

2ª AD: Gabi Filippo

1o Assistente de Câmera: Allan Cesar

2o Assistente de Câmera: Renan Távora Soares

Logger: Mariane Botelho

Video Assist: Annelise Urzedo

Diretor de Produção local: André Macedo

Diretor de Produção: Eduardo Ramos

Produtor: Jean Franco

Direção de Arte: Pedro Henrique Alves de Menezes

Produtor de Objetos: Lorena Maruch e Luma Zauli

Produtor de Elenco: Lou Fernandes

Produtor de Locação: Carol Monteiro, Carol Durães e Dandara

Make: Tábata Amaral

Figurinista: Caroleta Maurício e Julia Lynn

Head de Pós Produção: Ricardo Quintela

Montador: Levi Riera

Montador Running + Features: Tony Tiger

Pós Produção: Tribbo Post

Finalização: Ruffos Post

Color Grading: Caio Deziderio

Produtora de áudio: HEFTY

Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Alan Lima

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Karin Borba e Ana Peluzo

Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas

Projetos: Carolina do Amaral e Karina Correa

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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