Com o antigo nome de Farmácia da Fazenda, Zoetis traz de volta campanha reformulada para atender ainda mais espécies e ampliar os cuidados com a saúde animal
Durante o mês de abril, a Zoetis realizará a campanha nacional “Farmácia da Pecuária Zoetis”, com o objetivo de ampliar a consciência sobre o cuidado integral com os animais nas propriedades rurais. A iniciativa oferece combos promocionais de soluções terapêuticas voltadas não apenas aos bovinos, mas também aos caprinos, ovinos e equinos – reforçando a importância de uma abordagem preventiva e abrangente na saúde animal para todas as espécies presentes na fazenda.
Patricia Nobre, Gerente de Marketing e Produto da Zoetis, destaca que as doenças de animais de produção e de cavalos podem surgir rapidamente e sem aviso prévio, exigindo respostas rápidas por parte do produtor. “A campanha da Farmácia da Pecuária Zoetis, além de trazer os produtos ideais de forma promocional, tem também um papel educativo: conscientizar sobre a importância de manter esses medicamentos sempre disponíveis para garantir o cuidado imediato dos animais”, complementa.
Manter uma farmácia bem estruturada dentro da fazenda é uma estratégia crucial para assegurar agilidade na resposta a eventuais enfermidades, reduzir perdas produtivas, promover o bem-estar dos animais e reforçar a biossegurança da propriedade. Embora a imunização preventiva continue sendo a melhor forma de proteger o rebanho — com as vacinas ocupando um papel central nesse processo —, mesmo com todos os cuidados, é comum que alguns animais adoeçam por diferentes motivos, como a presença de microrganismos no ambiente ou do contato com animais de diferentes espécies e origens, por exemplo. “A prevenção é sempre o melhor caminho, mas é fundamental estar preparado para agir com rapidez quando necessário. Uma farmácia organizada e equipada na propriedade facilita esse atendimento imediato, tornando o manejo mais eficiente e seguro”, destaca a gerente de marketing.
Assim como muitas famílias brasileiras mantêm em casa um kit de primeiros socorros ou uma caixinha de remédios para emergências, as propriedades também devem estar preparadas para agir de forma rápida e eficiente diante de intercorrências que possam afetar a saúde dos animais, com uma administração eficiente e adequada desses medicamentos. “A campanha reforça que a fazenda deve estar pronta para cuidar de todos os animais, sejam de produção, como bois e vacas, ou da tropa, como os cavalos, que precisam ser tratados com rapidez para não comprometer a rotina do campo” ressalta Patrícia.