Iniciativa convida o público a resgatar o hábito de imprimir fotos, apresentando as novas impressoras portáteis da marca.
Em um cenário onde imagens são publicadas, consumidas e esquecidas em poucas horas, a Canon apresenta a campanha “Stories expiram, histórias não”, criada pela Dentsu Creative. A comunicação propõe uma reflexão sobre o valor das memórias e o resgate da fotografia impressa como forma de preservá-las, contexto em que a marca apresenta as novas impressoras portáteis Selphy QX20 e Selphy CP1500.
O conceito ganha vida em um filme que percorre a passagem do tempo por meio de fotografias feitas há 90, 80 e 70 anos, evidenciando a permanência dessas histórias ao longo das décadas, até chegar a uma imagem recente, publicada em formato de stories há apenas 24 horas, mas que tem um tempo de vida curto.
O contraste deixa clara a diferença entre o que permanece e o que desaparece. Enquanto as fotos impressas resistem ao tempo, o conteúdo digital está prestes a sumir. O filme se encerra com a assinatura “Stories expiram, histórias não”, sintetizando a proposta da campanha.
A campanha dialoga com o crescimento do interesse dos consumidores pelo universo analógico, movimento apontado pelo relatório global Creative Trends, da Dentsu. O estudo mostra que a relação com a tecnologia tem se tornado cada vez mais complexa, marcada pela exaustão digital e pela padronização dos algoritmos.
“Temos observado um interesse crescente por experiências mais físicas e duráveis em meio à saturação digital. A ideia da campanha nasce dessa leitura de comportamento e se traduz em uma proposta criativa alinhada ao posicionamento da Canon. A marca te convida a fazer uma pausa e eternizar aquilo que vivemos, ao invés de arrastar pro lado e esquecer”, afirma Ricardo Diniz, Diretor de Criação da dentsu.
Além do filme digital para redes sociais, a iniciativa contempla um álbum de stories impressos desenvolvido para influenciadores. Assista aqui: https://www.instagram.com/p/DSVUc0EEblw/
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Canon do Brasil
Produto: Impressoras Selphy QX20 e CP1500.
Campanha: Stories expiram, histórias não.
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor de Criação: Ricardo Diniz
Direção de Arte: Amanda Santos
Redação: Camila Rodrigues
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Gabriella Cunha, Natalia Chisti
Produção: Juliana D’Antino de Carvalho, João Pedro Garcia Muniz, Luis Fernando de Carvalho, Ricardo Lopez
Projetos/Atendimento: Josi Cartapatti
Negócios: Bruno Panico, Denis Vedan
Mídia: Viviana Maurman, Carol Nunes, Edgard Tavares
Aprovado por: Leo Yamakawa, Daniela Mayeta
Produtora de imagem: Equipe Dentsu
Produtora de som: Canja







