Capuri Filmes anuncia a chegada de Artur Mira e Gustavo Pizzi como diretores de cena

Foto acima: Artur Mira e Gustavo Pizzi

A Capuri Filmes anuncia a contratação dos premiados Artur Mira e Gustavo Pizzi como diretores de cena. Os profissionais reforçam o casting da produtora para a direção de filmes publicitários. Eles se unem ao potente quadro de diretores de cena da Capuri, composto também por Samuca, Ghidalevich, Carla Dauden e Gabi Jacob.

“A chegada do Pizzi e o do Mira é muito importante para nossa operação. Além de atuar com publicidade, eles trazem para a nossa produtora esses três longas-metragens que iremos realizar durante este ano e em 2023. E ampliamos o time de diretores de cena da Capuri, que também irá manter o seu foco na produção de conteúdo publicitário, além do conteúdo autoral”, afirma Eduardo Rezende, sócio da Capuri Filmes ao lado de Thiago Mascarenhas.

Artur Mira já dirigiu para grandes marcas como Hurb, Samsung, Globo, Som Livre, Universal Music, Sony, Discovery Home & Health, Umbro e Campari. Dentre as premiações que recebeu ao longo de sua atuação profissional, tem menção honrosa no “Fest New Directors New Films Festival” (2016), em Portugal, pelo curta “Considerações sobre fumaça e musgo”, com Tonico Pereira e Mariah de Moraes. Destaca-se também o aclamado videoclipe “Cícero & Albatroz – A Cidade”. Antes de ingressar na Capuri Filmes, Artur Mira estava na Cave Produtora.

“São muitos os projetos e me sinto motivado com os novos desafios que surgirão dessa nova parceria. Acompanho há anos todo o processo de trabalho da Capuri. Muitas têm sido as conquistas da produtora. Então, é uma honra fazer parte desse time”, diz Mira.

Gustavo Pizzi é diretor, roteirista e produtor. Seu primeiro longa-metragem foi o documentário “Pretérito Perfeito”, lançado em 2008. E sua primeira ficção, o filme “Riscado” (2010), que estreou no SXSW e foi exibido em mais de 50 festivais internacionais. No Festival do Rio, a produção conquistou o prêmio de Melhor Atriz; já em Gramado, de Melhor Direção, Roteiro, Atriz, Trilha Sonora e Melhor Filme Júri da Crítica; e ainda o Prêmio APCA, de Melhor Roteiro do ano de 2012.

Em 2018, lançou “Benzinho”, que estreou na competição internacional de Sundance e seguiu em festivais como Rotterdam, Gottemburg, Málaga, Karlov Vary, CPH PIX, entre muitos outros, num total de mais de 80 festivais ao redor do mundo. “Benzinho” foi também vendido para o circuito comercial de 25 países. No Brasil, o filme estreou em Gramado, sendo um dos principais vencedores de 2018 (Melhor Filme Júri da Crítica, Melhor Filme do Público, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante). Conquistou ainda o Prêmio APCA (2019), de Melhor Roteiro e foi o grande vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (2019), de Melhor Filme, Diretor, Roteiro, Atriz e Atriz Coadjuvante.

Um de seus trabalhos mais recentes, a série de ficção em quatro episódios “Os Últimos dias de Gilda”, foi selecionada para a Berlinale Series Market, sendo a primeira série brasileira a participar da seleção oficial do Festival de Berlim. Foi lançada aqui por Canal Brasil e Globoplay.

Na Capuri, Pizzi já iniciou seus trabalhos de direção. A chamada de “Masked Singer”, reality da TV Globo apresentado por Ivete Sangalo, está como finalista em quatro categorias do Festival Promax Awards Latin America 2022.

“Procuro contar cada história a partir do que elas têm de mais singular, por meio de uma busca estética que seja fiel à essência de cada uma delas. A Capuri é uma produtora atenta e conectada com o mundo que a gente vive hoje e isso também é fundamental para o desenvolvimento do meu trabalho”, diz Puzzi.

#Abramark, #CapuriFilmes

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore