Carlos Tramontina é o novo âncora do QNotícia, o jornal de boas notícias para proprietários do QuintoAndar

Em nova campanha, marca inova e aposta em formato jornalístico para se aproximar de proprietários de imóveis e apresentar os diferenciais da plataforma

O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, anuncia o lançamento do QNotícia, o jornal de boas notícias para proprietários de imóveis, apresentado pelo jornalista Carlos Tramontina. Com filmes que simulam um noticiário real, o jornalista conta as boas notícias do dia para proprietários, como a importância de estar conectado a uma plataforma que paga o valor do aluguel em dia, mesmo se o inquilino atrasar, e ter o imóvel protegido contra possíveis danos durante a locação, principais diferenciais da plataforma para quem deseja alugar o seu imóvel.

A escolha deste formato não apenas ressalta a credibilidade da mensagem transmitida, mas também reforça o compromisso do QuintoAndar em oferecer transparência e confiança aos proprietários interessados em anunciar seus imóveis na plataforma. Para isso, além da linguagem, a campanha conta com depoimento de clientes reais para tangibilizar esses atributos de produto e gerar conexão com o público.

Assista aos filmes:

“Ao lançar o QNotícia para o mercado, queremos não apenas informar, mas também inspirar confiança em cada interação com nossos clientes, em especial ao público 50+, que está cada vez mais se aproximando da plataforma”, afirma Flávia Mussalem, diretora de Marketing do QuintoAndar. “Contar com a relevância e profissionalismo de mais de 45 anos de jornalismo do Carlos Tramontina para ampliar essa história dá um peso adicional na mensagem que queremos levar: alugar o seu imóvel não precisa ser uma fonte de preocupação e o QuintoAndar oferece a segurança necessária para toda essa jornada”

“São anos de carreira e reviver essa rotina como âncora de um jornal em um formato tradicional foi bastante nostálgico. Sendo cliente do QuintoAndar me sinto honrado em ser escolhido como porta-voz da marca para levar boas notícias aos brasileiros que são donos de imóveis”, comenta o jornalista Carlos Tramontina.

A novidade da campanha não fica só por conta do formato, além da TV aberta, a campanha será veiculada no Spotify, no intervalo de playlists que conversam com o target e em Branded Content que conversam com o público 50+. Essa forma de distribuição é inédita para a companhia. Além disso, foram feitas adaptações dos filmes para os canais digitais, com desdobramentos nas redes sociais da marca e em OOHs localizados estrategicamente na Região Metropolitana de São Paulo, em Campinas, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Ficha técnica: 

Cliente:  QuintoAndar

General Manager: Lucas Lima
Diretora de Marketing: Flávia Mussalem
Head de Marca: Felipe Campos
Gerente de Marca: Lucas Machado
Especialista de Marca: Caroline Oliveira de Carvalho
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda
Head de Criação: Mauricio Bina
Redator: Danilo Pilan
Diretora de Arte: Rafaela Cavalcanti
Gerente Sênior de Brand Design: Bruna Aragão
Coordenadora de Brand Design: Victoria Oliveira de Carvalho
Gerente Sênior de Comunicação e Estratégia:
 Juliana de Oliveira
Especialista de Comunicação e Estratégia: Natalie Rodriguez
Gerente Sênior de Projetos: Marcus Pilleggi
Gerente Sênior de Produção: Marcia Lacaze
Especialista em Projetos: Bárbara Dambroz
Gerente de Mídia: Elisa Calvo
Analista de Mídia: Wendy Ferreira
Gerente de PR: Hugo Ribeiro
Analista de PR: Gabrielle Mota
Coordenador de Social Insights: Sergio Oliveira
Analista de Social Insights: Welerson Chagas

Produtora do Filme: O2.

Direção: Ale Pellegrino

Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini

Produção Executiva: Amanda Rossi

Assistente Executiva: Timei Fujise

Diretora Atendimento: Rejane Bicca

Atendimento: Ivan Caetano | Rodrigo Ohara

Atendimento de Pós: Nany Lucena

Direção de Fotografia: Ralph Strelow

Direção de Arte: Olivia Sanches

Diretor Produção: Rodrigo Guimil

Assistente de Direção: Lipp Sant’angelo

Produtora de Elenco: Cecilia Homem de Mello

Produtora de Figurino: Katia Gimenez

Cabelereira e Maquiadora: Carla Carrasco

Pós-Produção: O2 Pós.
Coordenadores de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão

Finalizador: Igor Angelo

Montadores: Daniel Fiori e Jair Peres

Colorista: O2 Pós
Supervisor de VFX: Thiago Corá

Produtora de som: Cabaret
Produtor: Leticia Medeiros
Compositor: André Henrique
Atendimento: Ingrid Lopes
Coordenação de Produção: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Debora Mello
Mixagem: Gabi Scatolin

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