Inspirada pelo clássico mote “Faz Carrefour”, a marca convida novos consumidores a conhecerem suas lojas e ofertas. A atriz Claudia Quintino, que ficou conhecida por estrelar campanhas de outra rede de varejo, é a protagonista da comunicação. Desenvolvida pela Publicis, a campanha mostra duas vizinhas curiosas para saber como uma mãe que lidera uma grande família na casa ao lado faz supermercado. A resposta: ela faz Carrefour.
A comunicação destaca os principais atributos do Carrefour frente à concorrência, tais como preços baixos, economia, qualidade, produtos frescos, variedade e ofertas exclusivas.
De acordo com Daniel Milagres, diretor de marketing do Carrefour, com o fechamento de lojas da concorrência, essa é uma grande oportunidade de apresentar a marca e conquistar novos clientes. “O novo momento da marca Carrefour com a retomada do ‘Faz Carrefour’ vem num contexto muito importante para os brasileiros onde economia e qualidade se fazem ainda mais necessários. É uma marca que se posiciona, que está ao lado dos brasileiros e que mostra isso por meio dessa campanha na qual ressalta os atributos da nossa marca e convida o cliente por meio da Cláudia a conhecer e se encantar pela qualidade do Carrefour.”
Ação no Encontro
A fim de potencializar a comunicação, nesta segunda-feira (10), o Carrefour apostou em uma ação ‘’teaser” da campanha que será lançada oficialmente na próxima terça-feira (11). Durante a apresentação do programa “Encontro”, da TV Globo, a marca falou de economia e trouxe uma entrevista com uma consumidora “comum” do Carrefour, que no final das contas é a própria Cláudia Quintino.
Além de falar sobre os principais diferenciais de economia da marca, o apresentador Manoel Soares, que já é parceiro da marca Carrefour, nota uma familiaridade com a consumidora entrevistada, mas não revela que se trata da nova garota propaganda da marca, fato que será explorado através da atuação de influenciadores, provocando o público a fazer a associação da entrevistada com a experiência da atriz em propagandas de varejo anteriores.
“O objetivo do merchan é complementar o impacto e a abrangência da campanha, iniciando uma conversa com o público para despertar curiosidade sobre quem é a nossa atriz. Pensamos em uma comunicação completa, capaz de atingir o público esperado de forma assertiva e eficiente”, explica Ana Claudia Torrens, diretora de contas da Publicis.
Além da ação de merchandising, a campanha será veiculada no digital, em rádios e TV aberta.
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