Como o Banco do Brasil rejuvenesceu o seu público de forma eficiente e rentável com a ajuda do YouTube? Essa é uma das perguntas respondidas no vídeo case YT 4 Biz Results, que foi exibido no Brandcast 2022, evento anual realizado pela plataforma para agências e anunciantes.
O conteúdo, produzido pelo YouTube, traz depoimento da CMO do BB, Paula Sayão, e conta como a instituição financeira, em um trabalho colaborativo com o Google e as agências WMcCann e Lew’Lara/TBWA, desenvolveu um programa de aceleração e uma consultoria criativa para responder uma necessidade de negócio importante: aumentar o reconhecimento da marca de 214 anos entre o público 18-35 anos, fundamental para aumentar a eficiência e rentabilidade da marca. Dessa estratégia nasceu a campanha sazonal de Dia das Mães, focada na comunicação com os filhos por meio delas.
A união da eficiência de mídia e relevância criativa no YouTube gerou melhores resultados de marca e negócio para o BB. Com dados demonstrando a relevância do YouTube, métricas de campanhas antigas e simulações de plano, o share da plataforma na estratégia de distribuição foi aumentado em 11%, trazendo um alcance incremental de 3.7pp no target da campanha, gerando aumento de eficiência.
“Tínhamos um desafio que pôde ser solucionado porque contamos com a expertise de parceiros importantes, como o YouTube. O YouTube não é, para nós, apenas uma mídia, mas um parceiro de negócio que trouxe uma solução. Estou muito feliz de poder contar esse case nesse evento tão importante para nossa indústria”, afirma Paula Sayão.
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