CB e Pin estão juntos no novo game para lojistas com foco na Black Friday

A Via acaba de lançar na Via Academy, plataforma de treinamento para lojistas de seu marketplace, o game “Campeões da Black Friday”, com os mascotes de suas marcas, o CB, da Casas Bahia, e o Pin, do Ponto, em um ambiente virtual para mostrar o passo a passo para atingir resultados excelentes nas vendas durante a Black Friday deste ano.

No novo game, CB e Pin assumem, respectivamente, o papel de locutor e comentarista de uma partida de futebol. Como jogadores, os lojistas precisam criar um time de sua loja e cada adversário representa um desafio relevante da Black Friday como aqueles ligados à preparação, produtos, logística, expedição e pós-venda.

A disputa contra cada um desses adversários ocorre por meio de quizzes, representados por disputas de pênalti. Cada acerto é um gol e cada erro é uma bola fora. Além disso, o lojista contará com um plano de jogo para cada adversário, com e-books com conteúdo de todos os procedimentos sobre as temáticas presentes no game.

Com mais de cem conteúdos lançados desde sua criação há um ano, a Via Academy conta com trilhas para atender a diferentes perfis de lojistas, disponibilizando vídeos com especialistas, treinamentos gamificados, manuais e outros materiais em diferentes formatos. Desta forma, o Via Marketplace pretende capacitar e auxiliar o lojista no aumento da recorrência de vendas, focando sempre em entregar produtos de qualidade ao cliente final.

De acordo com Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via, a utilização dos games se mostrou uma estratégia de sucesso no ambiente da Via Academy, plataforma do marketplace que oferece uma trilha de cursos para qualificar os lojistas nas mais diversas áreas de atuação do negócio – desde sua gestão até o marketing e pós-venda. “Graças a esse crescimento expressivo, de mais de 200% no número de usuários ativos na plataforma, temos apostado cada vez mais em formas lúdicas e interativas de aprendizagem”, afirma.

“Notamos um enorme engajamento dos lojistas nesse tipo de conteúdo e, com isso, entendemos que existe uma demanda real na forma de aprendizado simples e descomplicado. Para a construção desse game, analisamos todas as dúvidas relatadas pelos parceiros através das nossa plataforma de atendimento. Aqui, prezamos pela experiência dos nossos clientes, mantendo-os sempre no centro das decisões”, conclui.

Atualmente, o Via Marketplace conta com mais de 140 mil lojistas parceiros e um sortimento de 53 milhões de produtos. A empresa tem realizado investimentos robustos no markeplace e pretende turbiná-lo com oferta de crédito e serviços financeiros exclusivos. Em janeiro, adquiriu a logtech CNT e iniciou o serviço de fulfillment multiplataforma, no qual toda logística do parceiro é realizada pela Via independentemente do e-commerce onde a venda é realizada, além de fullcommerce.

#Abramark, #Via

Tags

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore