Quem estiver pelo Parque Ibirapuera, na capital paulista, terá a oportunidade de contemplar uma galeria de arte a céu aberto. A Centauro lançará, até o início de 2023, no parque, a Arena Centauro – um hub com uma área de aproximadamente 1.500m², inteiramente dedicado ao mundo e à cultura do esporte e ao bem-estar. Mas, enquanto as instalações são construídas, a rede decidiu aproveitar os tapumes que cercam a obra para realizar ativações artísticas e interativas, por meio da arte de Wes Gama, Mikael Omik e Luiz Pardal, importantes nomes do cenário artístico contemporâneo do País.
“Percebemos que podíamos transformar os tapumes, característicos de obras, deixando-os com a cara do esporte e da Centauro desde já. Por isso, pensamos em aproveitá-los como um grande mural artístico com referências do universo esportivo que têm, claro, total sinergia com nossos propósitos e com a nossa vida, como marca esportiva. Além disso, o lugar fica visualmente mais bonito e nos aproxima cada vez mais do público em torno do espaço”, comenta Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.
Na ação, realizada em parceria com a Innova AATB, responsável desde a criação até planejamento, produção, curadoria dos artistas e acompanhamento, Gama, Omik e Pardal contarão, através de sua arte, a história, os valores e os propósitos da Centauro. Os temas das obras destacam alguns dos pilares importantes à rede, entre eles: o Projeto Transforma, iniciativa que conecta e empodera organizações e projetos sociais que acreditam no poder do esporte como alavanca para transformar a vida de crianças, jovens e adultos brasileiros em situação de vulnerabilidade; a Corrida, modalidade na qual a marca tem forte envolvimento; e o Futebol, devido à paixão nacional e proximidade com a Copa do Mundo de 2022.
As ativações contarão com QR codes, levando os visitantes para um conteúdo específico de cada arte, além de outros materiais visuais que mostram e explicam, de maneira interativa, mais detalhes das ações realizadas.
“Conectamos as temáticas da Centauro em uma ativação que envolve arte, a natureza, a sociedade e o esporte, fazendo uma correlação com o próprio posicionamento da marca de trazer e dar luz ao que o esporte tem de melhor. A curadoria dos artistas foi bastante detalhada para chegarmos em nomes que representassem a relação do esporte com um ambiente de natureza, com propósitos sociais, tendo traços vivos e coloridos”, explica Samuel Werczler, Diretor de Criação da Innova AATB.
O primeiro a expor será Wes Gama, artista visual que, desde os 12 anos, faz intervenções urbanas. O próximo, Mikael Omik, é um dos integrantes de uma geração que mudou a forma de as pessoas verem o grafite. Por fim, o parque receberá a arte de Luiz Pardal, um dos principais artistas urbanos do Brasil, conhecido pelas suas artes de pássaros com cores vibrantes, nos muros da cidade de São Paulo.
Essa é mais uma das iniciativas que envolve o Grupo SBF, que conecta Centauro, Fisia, NWB, OneFan, X3M e FitDance, no objetivo de se tornar o maior e principal ecossistema esportivo do país.
#Abramark, #Centauro