Cerveja Corona e Rimon Guimarães fazem intervenção artística com garrafas de vidro retornáveis em Curitiba

Rimon Guimarães é um dos artistas mais celebrados do Paraná atualmente. Do lambe-lambe às pinturas – passando por desenhos, fotografias, instalações e performances – ele se consolidou como um dos traços mais reconhecidos na cidade de Curitiba. Mais do que isso, no mundo: são mais de 27 países ao redor do globo que contam com murais produzidos por Rimon.

Neste domingo, dia 3, o artista apresentou mais uma obra de arte, um pouco diferente do comum: um mural produzido a partir de 6.800 garrafas de vidro retornáveis de Corona, cerveja da Ambev que tem Curitiba como cidade pil oto da iniciativa, onde 100% das long necks que a marca distribui são retornáveis. A obra está instalada no parcão do Museu Oscar Niemeyer (MON) até o dia 10 de setembro, trazendo diversas alusões a Curitiba e o Paraná, como a araucária, símbolo do estado presente na obra do artista; já o pôr do sol, eternizado em um cartão postal como o Museu Oscar Niemeyer, fica ao centro.

Além da arte, Rimon Guimarães conta que o projeto com a Corona surgiu da ideia de trazer conscientização para os consumidores, uma vez que nem todos sabem que as long necks da marca são 100% retornáveis na cidade. “Nosso conceito foi de prestar uma homenagem a Curitiba e ao Paraná como um todo, principalmente em um local como o MON, tão querido pela gente”, explica o artista. “É uma honra ter uma obra minha no parcão, ainda mais essa que chama a atenção para a importância da sustentabilidade, tão relevante nos dias atuais”.

Corona é a primeira marca de cerveja a trazer ao Brasil uma garrafa long neck premium retornável e transparente, com uma proposta de diminuição do impacto ambiental, convidando o consumidor a fazer a diferença e estimulando a economia circular com a recompra do vidro, reduzindo o desperdício e a necessidade de reprocessamento.

Após lançar sua primeira long neck retornável em Curitiba, a marca da Ambev convocou pontos de venda, como bares e restaurantes, em julho deste ano, para somarem forças e se tornarem também pontos de coleta das garrafas reutilizáveis. Além disso, os consumidores podem retornar as garrafas ao fazer qualquer pedido via aplicativo Zé Delivery. Desde o lançamento, em 2022, mais de 800 pontos de venda na cidade adotaram a Corona long neck 100% retornável. A novidade, vale ressaltar, também está disponível em todas as cadeias de supermercado da cidade e no Zé Delivery, fazendo com que todas as garrafas de Corona comercializadas na capital paranaense possam ser reutilizadas na cadeia produtiva. O objetivo de Corona é, em breve, substituir 100% de suas garrafas atuais pelas retornáveis em todo o Brasil.

#Abramark, #CervejaCorona

Créditos imagens: Alexandre Battini

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore