É hora de reunir a família, os amigos e os vizinhos para assistir às partidas de futebol. Porém, como algumas partidas estão rolando pela manhã e faz parte do ritual brasileiro apreciar uma cervejinha enquanto torce e vibra, Petra lança uma ação especial e apresenta o ‘Leite de Petra’, edição limitada de bebida láctea não-alcoólica, elaborada com a cevada que dá origem ao Petra Malte.
Segundo os mestres cervejeiros do Grupo Petrópolis, o grão que dá origem ao ‘Petra Malte’ também pode ser utilizado para fabricação de leite de origem vegetal. Ou seja, é possível assistir o time brasileiro, logo cedo, tomando pela manhã uma bebida composta por um ingrediente natural e saudável, que também é utilizado na composição da cerveja.
“O brasileiro gosta de torcer tomando cerveja. E para os jogos que acontecem logo pela manhã utilizamos a cevada, que dá origem à Petra Malte, em ‘Leite de Petra’. Este é um jeito bem-humorado de ajudar a galera a torcer com aquele gostinho de Petra Malte, que é tão especial e que fica perfeita até no leite”, revelou Nathalia Cajueiro, coordenadora de Marketing da Petra no Grupo Petrópolis.
Campanha
E nada melhor do que convocar um time selecionado composto por clientes, influenciadores e celebridades para experimentar essa edição limitada e ousada. Criada pela BETC HAVAS, a ação vai apresentar, por enquanto, o Leite Petra Malte para steakholders de Petra. Eles receberão um pack exclusivo com três leites para curtir os jogos da manhã, e três cervejas Petra Puro Malte para os jogos da tarde. Sem perder a diversão, a ideia é acordar pela manhã podendo, literalmente, abrir uma Petra gelada para torcer. O Leite de Petra não estará disponível para venda ao consumidor final.
“Essa é mais uma ação inovadora que realizamos junto de Petra. O objetivo é mostrar que é possível curtir os jogos e torcer, com aquele gostinho de Petra, sem perder a responsabilidade, afinal, são jogos matutinos, no horário do café da manhã de muita gente. Além disso, queremos mostrar que a cevada utilizada para produzir Petra Malte é tão especial que fica perfeita até no leite”, comenta Marcelo Bruzzesi, da BETC HAVAS.
Neste primeiro momento, o ‘Leite de Petra’ não estará à venda para o consumidor final. A produção foi realizada exclusivamente para a ação, com intuito de mostrar a versatilidade e a qualidade da matéria prima utilizada na produção da cerveja Petra Malte.
#Abramark, #LeitedePetra
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Petra Origem Puro Malte
CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Marcelo Bruzzesi
Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro e Victor Castelo
Criação: André Choairy, Fernando Fregate, Lucas Husni e Pedro Arvati
VP de Marcas & Negócios: André Gomes
Marcas & Negócios: Daniel Carneiro e Nathalia Moral
Canais & Engajamento: Carol Esposito, André Goes e Matheus Anjos
VP de Estratégia: Agatha Kim
Estratégia: Gabriela Sanchez e Luiza Lopes
Conteúdo: Daniela Lima, Carlos Gouveia, Fernanda Conceição e Jeniffer Landi
Produtora: Merci
Diretor: Luigi Dias
Diretor de fotografia: Will Passini
Produção: Juliana Arantes, Dayane Dantas, Rafael Paes, Caio Rodrigues e Cindy Cardoso
Efeitista: Fabiano Caldeira
Produção executiva: Juliana Arantes
Montador/ Finalizador: Paulo albertos
Colorista: Andre Gama
Produtora de Som: Alma11 11Audio
Direção Musical: Diego Raso
Atendimento e direção executiva: Carla Bräuninger
Produção Musical: Jo Borges/ Diego Raso
Aprovação do Cliente: Giullia Faria, Danielle Bibas, Nathalia Cajueiro, Priscila da Fonseca, Augusto Poles, Rodrigo Nogueira, Douglas Silva e Flávia Sancho.