Chumbinho agora é Crocantinho

“O clássico Kopenhagen que é um dos campeões de vendas da marca há quase 70 anos muda de nome mas a receita e qualidade permanecem intocadas”

Criado há quase setenta anos pelo casal fundador da tradicional marca de chocolates, Sr. David e Sra. Ana Kopenhagen, o Chumbinho recebeu esse nome fazendo alusão ao seu formato que era similar a um brinquedo muito popular nos anos 50. Não demorou muito para que as crocantes bolinhas de açúcar cobertas de chocolate ao leite ganhassem um público fiel e, com o passar das décadas os lovers do chumbinho se multiplicaram e, junto com Língua de Gato, Nhá Benta, Cherry Brandy e Lajotinha, o Chumbinho se sagrou como um dos clássicos mais amados da Kopenhagen.

O brinquedo que inspirou a criação do Chumbinho perdeu o seu apelo ao longo dos anos e, infelizmente, um agente químico homônimo acabou se tornando muito popular no controle ilegal de animais. Muitas ongs e protetores têm travado uma verdadeira batalha para a proibição do uso indiscriminado do chumbinho principalmente por meio das redes sociais, o que tem impactado negativamente a submarca da Kopenhagen.

“Estamos sempre super sensíveis à temperatura do consumidor em relação aos nossos produtos e movimentos de marca e identificamos que havia um número grande de clientes que pediam que nos posicionássemos em relação a essa questão. Fizemos uma pesquisa de mercado bastante robusta e detalhada e, como resultado, percebemos que a associação entre o Chumbinho Kopenhagen com o agente químico com o mesmo nome era real e, como marca não podemos admitir esse tipo de associação e partimos para o entendimento de como seria essa transição de mudança de nome e qual seria o melhor momento para executá-la”, explica Maricy Gattai Porto Diretora Executiva da Kopenhagen.

A executiva reforça que a receita e a qualidade dos ingredientes permanecem absolutamente iguais, ou seja, a percepção de sabor e sensorial do consumidor não deve mudar, o que muda nessa nova versão é apenas a embalagem que vem com uma pegada mais moderna e contextualizada com o novo momento da Kopenhagen.

Uma mudança como essa demanda tempo e, acima de tudo, muita cautela, uma vez que o produto é um dos grandes ativos da Kopenhagen há décadas, uma submarca valiosa e estabelecida junto a um grande público-alvo. Entre a identificação do problema é o início dos movimentos internos para a mudança da marca foram mais de quatro anos.

“Estamos confiantes de que o nosso consumidor vai receber essa mudança com grande alegria, uma vez que ela foi totalmente fundamentada na percepção e desejo dos nossos clientes. O Crocantinho já chegou com novos sabores e nosso time de P&D está animado para inovar também em formatos de consumo, como fazemos com outros clássicos. Tudo que fazemos e empreendemos como marca tem o único objetivo de atender e surpreender o nosso consumidor sempre firmados nas nossas fortalezas inegociáveis de extrema qualidade e preservando as nossas receitas que atravessam as décadas e as gerações como unanimidades no mercado e, dessa vez, não é diferente. O novo nome além de ser uma descrição fiel ao produto que é dos mais crocantes que temos no nosso portfólio, ainda traz uma abordagem jovem, lúdica e divertida, premissas que também foram usadas na concepção do nome quase sete décadas atrás.”, finaliza Maricy.

O Crocantinho nas versões Tradicional, Black & White e Lingato já estão disponíveis nas mais de seiscentas lojas Kopenhagen e também no e-commerce e aplicativo da marca.

Para mais informações acesse: https://www.kopenhagen.com.br/

 

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore