Nova linha para cuidados de bebês e crianças nasce com 13 produtos e é uma das principais avenidas de crescimento da Cimed para chegar aos R$ 10 bi de faturamento até 2030;
A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas e uma das principais empresas de consumo e saúde do país, estreia no segmento de Baby care anunciando sua expansão em novas categorias.
A novidade foi lançada durante o Domingão com o Huck, no dia 27.04, com uma ação inédita na TV brasileira – a Cimed promoveu no palco do Domingão um chá revelação onde o casal escolhido – Ana Paula de Oliveira Ambrósio (32) e Willian Gabriel Ferreira, (37), de Itumbiara, Goiás, soube o sexo de seu bebê, um menino, durante o quadro. A ação trouxe como referência o nome da marca, perguntando – o bebê será João ou Maria?
A linha já nasce com um portfólio de 13 produtos – sabonete líquido, shampoo, sabonete em barra, colônia, óleo de massagem, lenços umedecidos, creme preventivo de assaduras, chupetas, mamadeira e bicos avulsos, que estarão disponíveis em farmácias de todo o país.
Todo o portfólio é hipoalergênico, seguro para uso desde os primeiros dias de vida, aprovado por pediatras e dermatologistas, formulado com alto teor de ingredientes naturais, livres de álcool, parabenos, corantes, ftalatos e sulfatos, não testados em animais.
“Criamos a marca João e Maria com o propósito de democratizar o acesso à produtos infantis de altíssima qualidade, tendo toda a chancela de inovação e qualidade que carregamos como indústria farmacêutica. Além disso, diferente dos principais concorrentes que atuam nesse segmento, a Cimed é brasileira e entende de Brasil. Sabemos das peculiaridades do nosso país e das demandas de consumo dos brasileiros”, explica João Adibe, CEO da Cimed
A entrada no segmento de cuidados para bebês e crianças faz parte da estratégia de negócios que levará a companhia a um faturamento de R$ 10 bilhões até 2030 – Projeto Nova Era. Com esse foco, a companhia investirá mais de 50 milhões na criação da marca João e Maria, que deve chegar a 10% de participação nesse segmento, competindo com players internacionais – a marca João e Maria deve chegar a R$ 130 milhões em faturamento e 15 milhões de unidades vendidas ainda em 2025. Até 2030, a expectativa é que a marca represente 10% da receita total da Cimed e 20% da receita de itens de consumo (portfólio de produtos que não são medicamentos).