Cimed transforma fachada da farmácia Super Popular em Rio Claro (SP) em ativação de Carmed

Ação de trade marketing e retail media levará experiência imersiva da marca Carmed na unidade do Centro, em Rio Claro, interior paulista

Com o objetivo de levar experiências imersivas para o consumidor e gerar fluxo para as farmácias, a Cimed – terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil – dá continuidade à ação de trade marketing e retail media que transforma fachadas de drogarias pelo país.

A Unidade da farmácia Super Popular, localizada na Av. 2, 165- Centro de Rio Claro, foi escolhida para a ação e a partir de 07 de dezembro, surge de cara nova, totalmente envelopada, para destacar o lançamento de mais uma collab de sucesso de seu hidratante labial – O Carmed Hello Kitty, edição especial que celebra o aniversário de 50 anos da icônica personagem. Além da estética, a novidade tem como objetivo aproximar as marcas dos consumidores.

Com o icônico design do produto e uma área instagramável, que incentiva clientes e visitantes a compartilharem suas experiências nas redes sociais, a farmácia também contará com condições especiais e ativações interativas. Em edição limitada, o Carmed Hello Kitty chegou às prateleiras com um kit desenvolvido exclusivamente para a parceria e com uma inovação: uma tampa exclusiva no formato da icônica personagem que pode ser usada como acessório de diferentes formas, como um item colecionável – uma case pioneira e tendência no mercado de hidratantes labiais – permitindo aos fãs de Hello Kitty levar o produto de forma prática e estilosa para onde quiserem.

A ação de transformação de fachadas foi inaugurada em julho no interior de São Paulo, e proporcionou um aumento de 650% nas vendas de Carmed, em cinco dias. Para dar continuidade ao sucesso, e demonstrar a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, ela percorrerá o país em farmácias de diversas redes nos próximos meses. Ao unir forças, as marcas reforçam o compromisso em oferecer o máximo em saúde, bem-estar e conveniência.

“Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Nossa ação inaugural, em Piracicaba (SP), por exemplo, foi um sucesso. A farmácia passou a vender mais de 3 mil unidades de Carmed nos primeiros cinco dias de ação, sendo que vendia em média 400 unidades/ dia. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Segundo dados da Close up – principal auditoria do varejo farmacêutico – o estado da Paraíba apresentou um aumento de 17% em vendas de produtos da CIMED, no período de junho de 2023 a junho de 2024, com 15,5% de mkt share em unidades.

A marca Carmed tem se aproximado cada vez mais do consumidor, com ações no ambiente on e offline. Carmed se consolidou como uma das marcas de hidratantes labiais mais lembradas pelo público, a partir da collab com Fini. Colaborações subsequentes, como “Carmed BFF” com Larissa Manoela e Maisa, além de parcerias com Barbie, Burger King e Madonna, mantiveram a marca em destaque nas trends do TikTok e Instagram, impulsionando o crescimento da categoria em mais de 90%. Em 2023, a Cimed registrou um faturamento de R$ 400 milhões só na marca Camed, um aumento de cerca de 2000% em comparação a 2022.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.

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