ClickBus adota a Carteira do Google para facilitar a experiência de viajar de ônibus

A ClickBus, marketplace de passagens rodoviárias, é a primeira empresa do setor rodoviário a integrar sua plataforma à Carteira do Google. A partir de agora, os passageiros que utilizarem a ClickBus para comprar suas passagens rodoviárias poderão adicioná-las à Carteira do Google, possibilitando o acesso ao documento de viagem de forma rápida, prática e segura.

A Carteira do Google é um aplicativo para smartphones Android que permite armazenar cartões de crédito e débito, comprovante de vacinação contra a COVID-19, ingressos e passagens. Agora, quem comprar passagens rodoviárias com a ClickBus também poderá optar por salvar os bilhetes no aplicativo. Assim, ao embarcar, o passageiro não precisa abrir o PDF ou o bilhete em papel, nem acessar o app da empresa ou achar o e-mail de confirmação: basta acessar o bilhete na Carteira do Google e apresentar o QR Code ao motorista para embarcar.

“Além do aumento geral na adesão ao turismo rodoviário, registramos também que mais de 70% das compras na plataforma da ClickBus foram realizadas por novos usuários. Esta é a onda de novos clientes que estão migrando para viagens de ônibus. Os novos consumidores estão buscando, principalmente, a praticidade de comprar passagens rodoviárias online, fruto da digitalização do setor que a nossa entrada no mercado trouxe”, comenta Rodrigo Polacco, COO & CPO da ClickBus. “A integração com a Carteira do Google é mais uma iniciativa para atender às necessidades do consumidor.”

“Muitas pessoas já usavam smartphones para guardar ingressos para eventos e para pagar a conta em restaurantes e outros estabelecimentos”, diz Natacha Litvinov, líder de estratégia e operações de pagamentos do Google para América Latina. “Com a pandemia, essa mudança de comportamento se acelerou e vimos crescer a demanda por uma maneira segura e simples de guardar documentos, cartões e outras credenciais de forma digital. Ficamos felizes em contar com a ClickBus entre as plataformas integradas à Carteira do Google no Brasil”, explica.

Um passageiro cada vez mais digital

Pioneira na digitalização do setor rodoviário, com nove anos de mercado, a ClickBus tem registrado forte crescimento no comportamento digital dos consumidores. Só em 2022, a empresa notou um aumento de 275% na média diária de buscas no site, comparado com 2021. Além disso, cerca de 76% das compras realizadas no último mês foram feitas por meio de dispositivos móveis – sendo 21% usuários de aparelhos com sistema operacional Android.

A ClickBus tem desenvolvido soluções e features que acompanham os benchmarks de mercado, como marketplaces e fintechs, para melhorar ainda mais a experiência da compra de passagens rodoviárias. A busca por novos produtos financeiros, incremento no time de produto e tech exclusivo para esse tema, mapeamento do mercado de meios de pagamento, agenda propositiva com bancos e fintechs, benchmarking com fintechs e pessoas do setor e testes constantes de formas de pagamento são iniciativas que têm ajudado a conectar ainda mais passageiros e viações.

#Abramark, #ClickBus, #CarteiraGoogle

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore