O jornalista André Ramos será o vice-presidente de Jornalismo e Multiplataforma da CNBC no Brasil. Esta era uma das posições executivas mais aguardadas pelo mercado. André Ramos é um profissional reconhecido no setor de comunicação e acumula 25 anos de experiência, com passagens pelas principais empresas de mídia do Brasil, onde desempenhou papéis-chave e cargos de liderança.
Ramos foi um dos principais executivos na implementação da CNN no Brasil. Responsável por todo planejamento, montagem e execução da sucursal em Brasília, desembarcou em São Paulo 40 dias antes da estreia do canal para comandar toda a operação que colocaria a CNN no ar. Permaneceu na capital paulista assumindo a direção-geral de Jornalismo da CNN Brasil, sendo o responsável também pelos escritórios do Rio de Janeiro e de Brasília, além de dezenas de correspondentes nas principais capitais.
O executivo tem trajetória extensa entre os principais grupos de mídia do País. Trabalhou como repórter, âncora e editor-chefe da EPTV (afiliada da Rede Globo em Campinas), chefe de redação no SBT e na RecordTV, além de ocupar com êxito a direção de jornalismo da própria RecordTV nas sucursais de Goiânia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Em fevereiro de 2023, assumiu a Direção Nacional de Jornalismo e Esportes no Grupo Jovem Pan para modular a linha editorial depois das eleições majoritárias de 2022, e revitalizar a imagem da empresa.
“A chegada da CNBC é uma oportunidade incrível de mexer com o mercado de mídia no Brasil. Representar a marca consagrada do pavão é um orgulho e tenho certeza de que vamos fazer história novamente”, avalia Ramos.
Segundo Douglas Tavolaro, CEO e Founder da CNBC Brasil, a chegada de André Ramos é fundamental para a implantação do projeto. “A experiência de André será importante no aspecto de formação da equipe e acompanhamento da linha editorial que vamos adotar em nossa programação em todas as plataformas. Já trabalhamos juntos com sucesso. Chegou a hora de repetir”.
Sobre a CNBC
A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.
O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.
A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.
Para mais informações, acesse www.cnbc.com.
Sobre a CNBC Times Brasil
O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, a CNBC Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.
A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.