Ação inédita envolveu 1.000 brasileiros na escolha do novo Baly Energy Drink e reforça a liderança e o espírito inovador da Baly no mercado nacional e internacional
Baly Brasil mais uma vez movimenta o setor de bebidas ao anunciar o resultado da ação inédita que envolveu consumidores de todo o país: Uva Verde foi o sabor escolhido para ser o Baly Energy Drink oficial da dupla Fernando & Sorocaba e será também a nova estrela do Churrasco On Fire. Com presença marcante nas redes sociais, o “projeto secreto” inovador gerou alto engajamento e consolidou o propósito da Baly de unir entretenimento, tecnologia e proximidade para inspirar um novo padrão de relacionamento entre marca e público. A revelação aconteceu na Superminas Food Show 2025, em Belo Horizonte (MG), onde a marca também apresentou o Cereja Zero, novo integrante de seu portfólio premium.
A campanha inédita da collab mobilizou 1.000 brasileiros, que receberam três sabores exclusivos: Cerveja, Uva Verde e Amora com Hortelã sem açúcar, sendo convidados a votarem no preferido. Apenas o vencedor será produzido e entregue ao mercado. O projeto, criado pelo time da Baly em parceria com a dupla sertaneja, reforça o posicionamento da marca como referência global em inovação e interação direta com o consumidor, transformando o lançamento de um produto em uma experiência coletiva.
“Ver o público participando com tanta energia e entusiasmo foi incrível. Recebemos milhares de mensagens de pessoas pedindo para provar, compartilhando opiniões e torcendo pelo sabor favorito. Essa conexão genuína mostra o quanto o consumidor quer fazer parte das nossas criações. A votação do Baly Uva Verde reforça que inovação não é apenas lançar um novo produto, é gerar experiências e construir, junto com o público, o futuro do mercado de energéticos”, destaca Dayane Titon Cardoso – Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. “Essa parceria com Fernando & Sorocaba é a prova de que inovação acontece quando unimos ousadia, pesquisa e conexão genuína com o público. A Baly nasceu para desafiar padrões e oferecer não apenas um energético, mas experiências. O Baly Energy Drink oficial da dupla será símbolo dessa visão: trazer o consumidor para o centro da estratégia, transformar dados e tendências em produto, experiência e emoção”, completa.
Baly Brasil combina proximidade com o consumidor e gestão arrojada para quebrar paradigmas em um setor antes dominado por multinacionais. Em 2025, ultrapassou a Red Bull no Brasil, alcançando 26% de market share de volume, segundo dados da NielsenIQ. Também é líder absoluta em energéticos saborizados no país, conforme a Scanntech, detendo 80% desse mercado. Só neste ano, já lançou os inéditos sabores Caipirinha e Floripa Tropical Spritz, em uma referência aos famosos drinks amados pelos brasileiros, mas sem álcool. Também apresentou ao mundo o Baly Muscle Protein, primeiro energy drink proteico do mundo, com 65mg de cafeína natural e 15g de peptídeos bioativos Body Balance® (colágeno de alta performance).
Agora, chega o sabor Cereja Zero 250 ml – Edição Especial, fazendo a união da força do zero açúcar – que cresce como vetor de consumo consciente – a um formato premium e ocasional, reposicionando o energético também como um ícone cultural e de estilo de vida. A cereja, símbolo pop global que transita da moda às playlists, ganha leitura urbana na proposta da Baly, conectando a bebida a referências da cultura jovem. A nova lata, menor e sofisticada, amplia o portfólio e reafirma a vocação da Baly de antecipar desejos, equilibrando brasilidade, inovação e lifestyle contemporâneo.
Com os dois novos sabores apresentados na Superminas 2025, o Cereja Zero e o Uva Verde, agora a maior marca brasileira de energéticos passa a ter 30 opções no portfólio, sendo 07 sem açúcar, todos sem álcool e enriquecidos com vitaminas B3, B5, B6 e B12.
Estande imersivo leva visitantes à “fábrica” da Baly Brasil
Em 2025, o estande de Baly Brasil – assinado pela arquiteta Juliana Loffi – reproduz o ambiente da fábrica real da empresa, criando uma experiência imersiva que une criatividade, tecnologia e identidade industrial. Tubos, estruturas metálicas, detalhes no piso e um telão de videowall com imagens reais do processo produtivo reforçam a conexão com o público e traduzem a essência da marca. O espaço também conta com tecnologia inteligente que identifica para onde os visitantes direcionam o olhar, permitindo mapear o comportamento do consumidor. Essa solução, desenvolvida em parceria com a Inova+Trade, será futuramente aplicada nos pontos de venda da Baly. O projeto também adota práticas sustentáveis: todo o mobiliário, painéis e elementos decorativos foram planejados para reaproveitamento total, enquanto materiais sem possibilidade de reutilização terão descarte ambientalmente correto, feito por parceiros que seguem critérios rigorosos de sustentabilidade.

