A Colgate vai espalhar sorrisos em nove comunidades de quatro cidades do Brasil. Por meio de uma parceria com a ONG Outdoor Social, moradias em Cidade-satélite I e II, Jardim Santa Rita (Guarulhos-SP), Zona Periférica (Franca-SP), Valéria e Nova Sussuarana (Salvador-BA), Complexo da Maré, Vila vintém e Rocinha (RJ) terão suas janelas transformadas em símbolos de otimismo.
O projeto recorre ao fenômeno psicológico da pareidolia, que faz as pessoas reconhecerem imagens de rostos humanos ou animais em objetos e sombras. Os moradores e comerciantes locais que cederem as suas fachadas para a ação vão ser remunerados pelos espaços locados. Idealizada pela agência VMLY&R, a ação promove a campanha “O Poder do Sorriso”, que conta com a parceria da ONG Turma do Bem e leva saúde bucal às comunidades.
Crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos, estudantes de escolas públicas, receberão atendimento 100% gratuito realizado por dentistas profissionais. A ativação da Colgate terá início com uma palestra sobre Saúde Bucal, acompanhada da avaliação individual realizada pelos experts. Os jovens também receberão um kit de Higiene Bucal da Colgate.
“‘O Poder de um Sorriso’ é daqueles projetos que mudam a vida das pessoas. O tratamento das crianças e adolescentes que apresentarem problemas de saúde bucal não será apenas pontual. Os selecionados receberão uma carta de encaminhamento após a ação para iniciarem um tratamento odontológico completo até completarem 18 anos”, conta Nelson Malta, diretor de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil. “A expectativa é de que quase mil crianças e adolescentes sejam avaliados, e, pelo menos, 20% deles realize o acompanhamento até a maioridade”, completa.
“Poucas marcas conseguem ter um logo que represente tão bem a sua missão como a Colgate e é isso o que exploramos nessa ação: os sorrisos que a Colgate propicia às pessoas”, comentam Frederico Teixeira e Denon Oliveira, diretores de criação do núcleo Colgate na VMLY&R.
#abramark, #Colgate